O jornalista Venê Casagrande trouxe, na noite da última segunda-feira (13), uma informação importante sobre a movimentação do Flamengo por reforços na janela de transferências do meio do ano, e, entre elas, a da possível chegada do atacante Everton Cebolinha.
Em seu canal no Youtube, Venê afirma que nos bastidores o clima é de otimismo no acerto com o atacante do Benfica. “No Flamengo, o clima é de otimismo e o discurso é de que ‘está caminhando’ e ‘ainda não está fechado’, mas a diretoria entende que o mais difícil já conseguiu: o ok do atacante”, revelou Venê.
A proposta do Flamengo por Everton Cebolinha
O Flamengo ofereceu 14 milhões de euros ao Benfica para contratar Everton Cebolinha. A chegada do atacante, pelo menos nos bastidores do clube gera otimismo e a negociação é tratada como “bem avançada” nos bastidores. O atleta do Benfica pode estar pronto para reforçar o time comandado por Dorival Júnior.
O valor oferecido pelo Flamengo ainda não é o que o clube português deseja (16 milhões de euros), no entanto, a diferença de valores está se aproximando de ser acertada e, com isso, o clube português balança na hora de negociar o atleta.
De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o Flamengo colocou na mesa a quantia de 14 milhões de euros (R$ 74,5 milhões) nesta semana. Benfica, Flamengo e Everton Cebolinha mostram otimismo na negociação do jogador. Em seu perfil oficial no twitter, Bruno Andrade escreveu sobre a proposta e revelou o desejo de Cebolinha em retornar ao Brasil.
“Flamengo prepara oferta de 14 milhões de euros para o Benfica por Everton Cebolinha. Inicialmente, o jogador não estava disposto a voltar agora para o Brasil, mas já começa a ficar convencido a aceitar a eventual transferência”, escreveu Bruno Andrade.
O portal GOAL traz uma informação complementar e muito importante sobre as tratativas entre Benfica e Flamengo: o prazo para fechar a negociação. Com muito otimismo nos bastidores, o Flamengo planeja fechar a contratação do atacante em um prazo ousado: antes do início da janela de transferências.
Cebolinha pode interferir no futuro de Andreas Pereira
O Flamengo segue ativo no mercado da bola e monitora a situação de Everton Cebolinha, hoje no Benfica. O valor do ex-Grêmio está na casa de 14 milhões de euros, preço considerado alto para o futebol brasileiro. Em caso da contratação do atacante, a permanência de Andreas Pereira ficaria praticamente inviável. O jornalista Marcelo Hazan, do Uol, falou sobre a situação:
“Não é um alvo novo, o Flamengo já está interessado e acompanha o jogador desde o começo do ano. E tem uma questão importante para o Flamengo definir até o final de junho, que é o Andreas Pereira. Ele está emprestado para o Flamengo, que se fosse fazer a contratação definitiva gastaria algo próximo do valor que está estudando oferecer pelo Everton Cebolinha”, disse ele, que completou:
“Dificilmente o Andreas continua no Flamengo, ele é jogador do Manchester United e deve retornar para a Europa. Sem esse dinheiro que seria usado para isso, pode ser usado para outra coisa. É um investimento alto, mas o Cebolinha é muito bom jogador, para o futebol brasileiro ele ainda sobra”, confirmou o jornalista.
O Manchester United pede cerca de 12 milhões de libras (quase 74 milhões de reais na atual cotação). Ou seja, é viável o Flamengo fazer apenas uma grande transação com valores tão altos. Andreas vem tendo sequência, mas ainda carrega um sentimento negativo por parte da torcida por conta de erros cruciais.

