Home Futebol Paulo Sousa define seu futuro no Flamengo após pressão por demissão

Paulo Sousa define seu futuro no Flamengo após pressão por demissão

Bastante contestado, técnico português toma atitude no Mengão e já tem a sua decisão

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Flamengo perdeu para o Fortaleza diante de seu torcedor. Portanto, a semana de Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro já começou a todo vapor; o treinador ainda não conseguiu agradar a torcida que almeja sua saída o quanto antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquanto, diante deste cenário de insatisfação do torcedor, Paulo Sousa se antecipa e toma atitude. Deste modo, então, o técnico português já tem em mente o que irá fazer no Mengão, visando seu futuro.

No último domingo (5), o Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão. Os cearenses abriram o placar na primeira etapa mas o Flamengo conseguiu empatar o duelo antes do intervalo. No entanto, já na segunda parte, desperdiçou a chance de virar o jogo após cobrança de pênalti de Pedro parar na trave. Nos acréscimos, o time cearense liquidou a partida com gol de Hércules e garantiu a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo, de Paulo Sousa: “Time sem vergonha”

Após o apito final, a torcida do Mengão começou a cantar “time sem vergonha” e, posteriormente, veio a pressão pela saída de Paulo Sousa nas redes sociais e em parte da imprensa esportiva.

Portanto, o técnico português já tem sua decisão formada. Embora não convença a torcida e não consiga emplacar bons resultados no Campeonato Brasileiro, além da pressão por demissão, Paulo Sousa opta pela continuidade.

O técnico do Flamengo não cogita pedir demissão. Isso porque ele está convencido de que irá dar a volta por cima e reverter a situação.

PUBLICIDADE

Na visão do técnico português, ainda é somente o início do Brasileirão e terá tempo suficiente de se estabilizar no comando do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Sei a importância de termos coragem de de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos”, disse Paulo Sousa no pós-jogo após a derrota para o Fortaleza.

O Flamengo está no momento em 11º lugar no Brasileirão, com 12 pontos conquistados até aqui.

Com a vontade de Paulo Sousa continuar no Flamengo, só existe uma forma de o técnico deixar a equipe, que é a sua demissão por parte da cúpula rubro-negra.

Contudo, a multa rescisória do técnico português se aproxima dos R$ 8 milhões. Flamengo e treinador se preparam para confronto diante do Red Bull Bragantino, na próxima rodada do Brasileirão. Uma vitória pode amenizar o clima no CT do Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE
Better Collective