Flamengo perdeu para o Fortaleza diante de seu torcedor. Portanto, a semana de Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro já começou a todo vapor; o treinador ainda não conseguiu agradar a torcida que almeja sua saída o quanto antes.
Conquanto, diante deste cenário de insatisfação do torcedor, Paulo Sousa se antecipa e toma atitude. Deste modo, então, o técnico português já tem em mente o que irá fazer no Mengão, visando seu futuro.
No último domingo (5), o Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão. Os cearenses abriram o placar na primeira etapa mas o Flamengo conseguiu empatar o duelo antes do intervalo. No entanto, já na segunda parte, desperdiçou a chance de virar o jogo após cobrança de pênalti de Pedro parar na trave. Nos acréscimos, o time cearense liquidou a partida com gol de Hércules e garantiu a vitória.
Flamengo, de Paulo Sousa: “Time sem vergonha”
Após o apito final, a torcida do Mengão começou a cantar “time sem vergonha” e, posteriormente, veio a pressão pela saída de Paulo Sousa nas redes sociais e em parte da imprensa esportiva.
Portanto, o técnico português já tem sua decisão formada. Embora não convença a torcida e não consiga emplacar bons resultados no Campeonato Brasileiro, além da pressão por demissão, Paulo Sousa opta pela continuidade.
O técnico do Flamengo não cogita pedir demissão. Isso porque ele está convencido de que irá dar a volta por cima e reverter a situação.
Na visão do técnico português, ainda é somente o início do Brasileirão e terá tempo suficiente de se estabilizar no comando do Rubro-Negro.
“Sei a importância de termos coragem de de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos”, disse Paulo Sousa no pós-jogo após a derrota para o Fortaleza.
O Flamengo está no momento em 11º lugar no Brasileirão, com 12 pontos conquistados até aqui.
Com a vontade de Paulo Sousa continuar no Flamengo, só existe uma forma de o técnico deixar a equipe, que é a sua demissão por parte da cúpula rubro-negra.
Contudo, a multa rescisória do técnico português se aproxima dos R$ 8 milhões. Flamengo e treinador se preparam para confronto diante do Red Bull Bragantino, na próxima rodada do Brasileirão. Uma vitória pode amenizar o clima no CT do Ninho do Urubu.

