Home Futebol Flamengo: Paulo Sousa vetou atacante indicado por Marcos Braz; veja o nome

Flamengo: Paulo Sousa vetou atacante indicado por Marcos Braz; veja o nome

Vice-presidente de futebol do Flamengo sugeriu velocista, mas treinador português não teria aprovado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de identificar a gravidade da lesão de Bruno Henrique, a diretoria do Flamengo avalia contratar um substituto para o camisa 27. Há, neste momento, uma possibilidade que agrada o clube carioca. Na terça-feira, o jornalista Julio Miguel Neto noticiou o interesse por Ferreira, do Grêmio.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Julio, uma proposta poderá ser apresentada em breve. Esta é a segunda vez que Ferreira tem seu nome comentado no Flamengo. Em fevereiro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol indicou ao então técnico Paulo Sousa a contratação do gremista, mas o português acabou vetando.

Mesmo com o Grêmio rebaixado para a Segunda Divisão, o jovem permaneceu no Tricolor. Depois de uma longa novela, renovou seu contrato até 2024. Desta vez, ele novamente está na pauta do rubro-negro.

PUBLICIDADE

Dorival muda escalação do Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo poderá ter novidades na escalação para o jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá no Mineirão, na próxima quarta-feira (22). O Rubro-Negro, que vem de uma derrota para o Galo na Série A do Brasileirão, enfrentará o time mineiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Irritado com a postura da equipe, que demonstrou apatia no último final de semana, Dorival Júnior deverá promover mudanças na escalação do time carioca.

Segundo a jornalista Julia Malak, o treinador testou Willian Arão e Filipe Luís entre os titulares. Ambos os medalhões não gozam de prestígio com a torcida e uma possíivel escalação da dupla gerou grande revolta na Gávea. A princípio, Ayrton Lucas seria reserva, ficando em dúvida quem sairia no meio: João Gomes ou Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

No último domingo, Renato Maurício Prado reprovou as decisões de Dorival Júnior na partida contra o Atlético, domingo, pelo Brasileirão Série A. O jornalista apontou erros na escalação e substituições durante o jogo. Além da entrada de Vitinho, houve uma outra que deixou Renato preocupado.

Segundo ele, a insistência de Dorival Júnior com Diego Ribas demonstra o retorno da ‘panela de 85’. Renato não vê uma explicação plausível para a entrada do meio-campista.

“Essa realmente é inacreditável. Isso me preocupa, principalmente pois a única explicação para a entrada do Diego é uma reedição da panela de 85. Não faz o menor sentido a entrada do Diego no final, já perdendo por 2 a 0. O que o Dorival achava, que a entrada do Diego iria promover uma revolução no time ao ponto de virar ou empatar faltando minutos? Olha, foi de chorar”, afirmou durante a live UOL Esporte.