O planejamento do Flamengo para temporada 2022 apresenta muitas falhas. Portanto, é visto crise em diversos setores que começa do campo à diretoria. A atual comissão técnica, por sua vez, nunca agradou a torcida.
Referente aos profissionais que trabalham no Flamengo, muitos deles têm deixado o clube neste ano. Isso porque buscam desafios com mais solidez em outros times. Sejam eles no mercado nacional ou internacional.
O último destes profissionais que deixa o Flamengo é Felippe Capella. Trata-se, portanto, de um preparador físico do Mengão; o qual se transferiu para o Avaí. Desta forma, é integrante da comissão técnica da equipe de Florianópolis desde abril.
No entanto, Felippe Capella não foi o único profissional que deixou o Flamengo em 2022. De acordo com o portal ‘Coluna do Fla’, mais de seis profissionais deixaram o clube neste ano.
Entre estas saídas, a de Fábio Matias é a mais notória. O profissional chegou ao Rubro-Negro vindo do Internacional e treinava o Sub-20 da equipe. No entanto, deixou o clube para assumir o Sub-23 do Red Bull Bragantino.
E o motivo de sua saída foi o projeto esportivo. A equipe paulista, que está há duas temporadas na elite do futebol brasileiro, apresentou um projeto mais consistente do que o que Fábio tinha no Flamengo.
Quem é Felippe Capella, preparador físico do Flamengo que deixou o clube?
Felippe Capella passou, no entanto, por todas as categorias de base do Botafogo até 2017. A partir desta data, atuou por mais dois anos nos profissionais do Glorioso.
Após isso, o Flamengo contratou Capella que trabalhou como preparador físico no Rubro-Negro até ser contratado pelo Avaí.
Felippe Capella é, portanto, formado em Educação Física. Além disso, possui especialização em Fisiologia do Exercício, área essencial para o dia a dia das equipe de futebol.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino. O Mengão busca apaziguar a crise deflagrada com a derrota para o Fortaleza no último domingo (5). A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão; os comandados do contestado técnico Paulo Sousa jogam fora de casa, em Bragança Paulista.

