Home Mercado da Bola Flamengo prepara nova oferta por Everton Cebolinha; veja valores

Flamengo prepara nova oferta por Everton Cebolinha; veja valores

O Flamengo quer Everton Cebolinha e, para isso, prepara uma nova oferta para tirar o atacante brasileiro do Benfica

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo quer Everton Cebolinha e para isso não vai economizar na hora de tentar a sua contratação. Agora, de acordo com o UOL, uma oferta milionária será enviada pelo clube carioca para fechar a contratação do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor oferecido pelo Flamengo ainda está longe de ser o que o Benfica espera para vender o jogador, no entanto, é uma quantia que faz com que o clube português balance na hora de negociar o atleta.

De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o Flamengo está montando uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 74,5 milhões) para apresentar ainda nesta semana. Apesar de estar tentando subir a pedida, o Benfica vê com bons olhos a possibilidade de venda do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil oficial no twitter, Bruno Andrade escreveu sobre a proposta e revelou que o jogador também vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro.

“Flamengo prepara oferta de 14 milhões de euros para o Benfica por Everton Cebolinha. Inicialmente, o jogador não estava disposto a voltar agora para o Brasil, mas já começa a ficar convencido a aceitar a eventual transferência”, escreveu Bruno Andrade.

Everton Cebolinha no Flamengo pode prejudicar o Grêmio

O retorno do atacante do Benfica ao futebol brasileiro é motivo de comemoração para os torcedores do Flamengo. Por outro lado, o negócio para a chegada de Everton Cebolinha pode frustrar os planos do Grêmio em lucrar com o jogador. Próximo do acerto com a equipe carioca, Everton seria comprado por 16 milhões de euros junto a equipe portuguesa e isso faria com que o clube gaúcho não recebesse nada em relação a esta venda além dos direitos de formação prometidos pela FIFA.

PUBLICIDADE

Se caso o Flamengo confirmar a compra de Everton Cebolinha por 16 milhões de euros, o Grêmio ficará de mãos abanando. Tudo isso porque na época da venda, agosto de 2020, o clube gaúcho e o Benfica imaginaram que o futuro de Cebolinha seria promissor e acordaram uma cláusula de lucro. Ou seja, qualquer venda superior ao valor de 20 milhões de euros (valor pago pelo Benfica ao Grêmio), o clube gaúcho teria direito a 20% de mais-valia. O que isso significa? 20% de direitos em relação ao lucro da venda. Desta forma, se o Rubro-Negro pagar “apenas” 16 milhões de euros, o Grêmio não terá direito ao valor sonhado. Flamengo e Cebolinha seguem a negociação.

Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A

Better Collective