Home Futebol Flamengo: Provável titular contra o América-MG, Santos tem série invicta; confira

Flamengo: Provável titular contra o América-MG, Santos tem série invicta; confira

Goleiro volta à meta do Rubro-Negro após mais de dois meses fora por conta de uma lesão.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (25), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, visando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas para o Atlético-MG – uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil -, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior deve ter mudanças na escalação.

PUBLICIDADE

Uma das posições que o treinador sinalizou alteração em relação ao time que foi a campo na última quarta-feira (22), contra o Galo, é o gol: Santos deve retornar à meta do Rubro-Negro após mais de dois meses foras por conta de uma lesão. 

O arqueiro, contratado junto ao Athletico-PR em abril deste ano, aliás, possui bons números com a camisa do time carioca. Apesar de ter atuado pouco pelo Flamengo, Santos está invicto defendendo as cores do clube. Nos quatro jogos que disputou até aqui, venceu três e empatou um – um aproveitamento de 83% dos pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Jogos de Santos pelo Flamengo

A partida que marcou a estreia do goleiro com a camisa do Rubro-Negro foi pela Copa Libertadores da América. Na época, ainda sob o comando do portugês Paulo Sousa, o time carioca bateu os argentinos por 3 a 1. A partida foi no Estádio Maracanã, no dia 12 de abril.

Após a primeira aparição, o arqueiro ainda vestiu a camisa em mais três oportunidades antes de se lesionar: na vitória diante da Universidad Católica, por 3 a 2, também pela Libertadores, no triunfo sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, por 2 a 1, e, por fim, no empate em 2 a 2 com o Talleres, no jogo de volta da fase de grupos do torneio continental.