O Flamengo desistiu de contratar o meio-campista Enzo Fernández, do River Plate. O clube argentino não deve vender o jogador por menos de 16 milhões de euros após receber sondagens de clubes europeus. A proposta do rubro-negro carioca teria sido de 12 milhões de euros e o Rubro-Negro não pretende aumentar. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira, do SBT.
Flamengo não insistirá em Enzo Fernández.
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 17, 2022
Motivo: meio-campista do River Plate tem chances de sair direto para a Europa por cerca de € 16 milhões, pelo menos.
Rubro-negros saíram ao perceberem que não teriam chances.
Em tempo: deveriam ter tentado contratar quando estava no DyJ
De acordo com a apuração do jornalista, o time carioca se retirou das negociações após perceber que não teria condições de fazer frente à concorrência europeia. Vale lembrar que na última semana o clube abriu os cofres e desembolsou R$ 85 milhões para fechar com o atacante Everton Cebolinha, do Benfica.
As buscas do Flamengo por um meio-campista teriam começado há algumas semanas, após o clube decidir que não vai comprar Andreas Pereira, que está emprestado pelo Manchester United com passe fixado em 10,5 milhões de euros.
Ao invés de investir no jogador, o Rubro-Negro, estaria monitorando outros reforços para a posição. Acontece que, como o belga tem contrato apenas até o fim deste mês e, portanto, poderia fazer apenas mais quatro jogos, os cariocas teriam uma certa pressa em definir um substituto.
As características de Enzo Fernández teriam agradado a diretoria do clube, que está pressionada por resultados dentro de campo. Recentemente, o Rubro-Negro trocou o comando técnico: demitiu Paulo Sousa e contratou Dorival Jr.
Meio campo do Flamengo
Com a iminente saída de Andreas, o Rubro-Negro conta com seis jogadores para a posição de meio-campo: Arrascaeta, Arão, Diego, Everton Ribeiro, João Gomes e Thiago Maia. Destes, porém, só quatro atuam do meio para trás, função exercida pelo belga. Além disso, há a possibilidade de saídas: Arão teria despertado o interesse de clubes do exterior. Os jovens Igor Jesus, Kayke David, Daniel Cabral e Matheus França, formados na base, não foram contabilizados pois tem menos de 10 jogos na temporada.

