Flamengo sinaliza técnico para comandar equipe contra o Internacional
Fla ficou apenas a um ponto da temida zona de rebaixamento após derrota em Bragança Paulista
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
O segundo revés de forma consecutiva em meio a um cenário de pressão tornou praticamente insustentável a situação para o técnico Paulo Sousa no Flamengo. O profissional português que está no clube há seis meses deve ser desligado nas próximas horas, e a diretoria já começa a trazer buscas por nomes no mercado. As opções, no entanto, são poucas.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, a cúpula diretória já definiu que Paulo Sousa não continuará no cargo, tanto que o técnico Mário Jorge, que subiu recentemente do sub-17 para o sub-20 do Flamengo, já foi avisado que a qualquer momento ele pode ser acionado para comandar o time rubro-negro no confronto contra o Internacional, agendado para o próximo sábado (11), às 21h (de Brasília).
O técnico do sub-20 recém-promovido do sub-17 do #FLAMENGO, Mário Jorge, já teria sido comunicado e orientado que a qualquer momento será chamado para se integrar ao elenco profissional para enfrentar/comandar o time diante do #Internacional. pic.twitter.com/P6xtSmYoN9
— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) June 9, 2022
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA
Com a derrota para o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, caiu três posições de forma momentânea e agora figura na 14ª colocação, estacionado nos 12 pontos, um tento a menos apenas em relação ao Cuiabá, primeiro time que abre a temida zona de rebaixamento.
ÚNICO EMPECILHO
Nos bastidores, a demissão de Paulo Sousa no Flamengo é dada como certa. Segundo o jornalista Cahê Mota, do “ge”, o único motivo para a decisão ainda não ser oficializada se dá por conta da falta de opções no mercado de treinadores. Além de ter “perdido” Jorge Jesus, que chegou a ficar dois meses desempregado, o rubro-negro viu Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal, acertarem com clubes do futebol árabe.

