Home Futebol Flamengo tem desfalques contra o Atlético-MG; veja os relacionados

Flamengo tem desfalques contra o Atlético-MG; veja os relacionados

Flamengo finaliza preparação para encarar o Atlético, fora de casa; Dorival Júnior tem sérios problemas para definir escalação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo está pronto para o jogo contra o Atlético, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Série A. Dorival Júnior praticamente encaminhou a escalação rubro-negra, mas com mudanças.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique, por exemplo, sofreu uma grave lesão ligamentar e está fora da temporada. Um dos principais homens do setor ofensivo do Flamengo, o camisa 27 será desfalque importante para o time carioca. Além dele, quem também está fora é o zagueiro David Luiz, que acusou um edema na coxa. Assim como Isla, que está de saída do clube.

Thiago Maia, com febre, será ausência. O volante fez teste para Covid, que deu negativo. Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Rodrigo Caio, que havia sido poupado diante do Cuiabá.

PUBLICIDADE

O Flamengo é o décimo colocado do Brasileiro com 15 pontos, e se vencer alcança o Galo, que tem 18 pontos e está na sexta posição.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO CONTRA O ATLÉTICO-MG

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.

— A forma como ficaram os campeonatos nesse ano machucará muito os clubes nesse sentido, lesões acontecerão a todo instante. No Ceará cheguei a ter 10 jogadores no DM. Foram 70 dias, e nós jogamos quase 20 jogos. É pra você ver que o desgaste é muito grande. Essa quantidade de jogos não nos favorece, sempre teremos problemas físicos e médicos. Sabíamos e sabemos que é assim. Não temos outro caminho num ano que tem Copa do Mundo no final do ano. E felizmente o Flamengo tem uma ótima estrutura para recuperar seus jogadores. Todos os clubes estão sofrendo nessa sequência absurda – disse Dorival.

PUBLICIDADE

Isla

Fora dos planos do Mengão para 2023, Isla tinha contrato vigente até o final da temporada. Pouco aproveitado, além de criticado por boa parte da torcida, seu salário era considerado alto. O chileno custava um pouco mais de R$ 500 mil por mês aos cofres do clube. Com a saída antecipada, a diretoria economiza uma quantia considerável que pagaria até dezembro.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a quantia é relacionada ao salário e também às luvas de Isla. Contratado para ser o substituto de Rafinha, o jogador de 34 anos não convenceu e certamente não deixará saudades.