Home Futebol Flamengo tenta se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão contra o Cuiabá

Flamengo tenta se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão contra o Cuiabá

Rubro-Negro chegou a figurar alguns minutos no Z-4 do Brasileirão na terça-feira e reabilitação no Maracanã é meta

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, e parece incrível dizer isso, mas, no momento, a prioridade do Rubro-Negro é se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O começo instável na competição e as três derrotas consecutivas, para Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional, deixaram o time com apenas 12 pontos, abrindo a 12ª rodada na beira do Z-4, com a 16ª posição. O time tem inclusive a mesma pontuação do Botafogo e do Cuiabá, que estão entre os quatro últimos, e leva a melhor apenas no saldo de gols

A situação só não é pior porque o Juventude, que tem 10 pontos, acabou derrotado por 2 a 1 pelo Santos no jogo de abertura da rodada, nesta terça-feira, em Caxias do Sul. Durante alguns minutos, aliás, assim que o time abriu o placar e até o Santos chegar ao empate, o Flamengo chegou a ser o 17º colocado, “morando” cerca de meia hora na zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para começar a espantar a zica, uma das apostas do técnico Dorival Júnior é a presença do uruguaio De Arrascaeta, que volta ao time depois de perder justamente as três últimas partidas para servir à seleção do Uruguai em amistosos. Com ele, o treinador deve usar o quarteto ofensivo tradicional, com Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Dorival, contudo, decidiu poupar o zagueiro Rodrigo Caio, que acaba de se recuperar de uma lesão no joelho e será poupado por cuidados físicos. Pablo deve formar a zaga ao lado de David Luiz. João Gomes, no meio, deve ser outra novidade.

A tendência é que Dorival escale o time com: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Do lado do Cuiabá, o principal desfalque para o técnico Antonio Oliveira é o zagueiro Alan Empereur, contundido. Mas o meia Valdivia, que cumpriu suspensão automática contra o Red Bull Bragantino, está disponível e deve reforçar o setor ofensivo. O meia Gabriel Pirani, emprestado pelo Santos, só poderá estrear depois de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências da CBF.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxalZSZ09ZbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective