Home Futebol Flamengo terá 4 jogos decisivos no Brasileirão, independente de demissão do Paulo Sousa hoje

Flamengo terá 4 jogos decisivos no Brasileirão, independente de demissão do Paulo Sousa hoje

Flamengo pode demitir Paulo Sousa ainda hoje, mas o time terá que encarar jogos difíceis nas próximas rodadas do Brasileirão

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após a derrota contra o Fortaleza, na última rodada, pelo Brasileirão, a diretoria do Flamengo acendeu um alerta e pode demitir o treinador Paulo Sousa ainda hoje. Perdendo em casa, no Maracanã, o time carioca viu a torcida vaiar o técnico português e pedir por mudanças, que podem ser atendidas pela diretoria em breve. Porém, mesmo querendo uma reação rápida do Fla, as próximas rodadas podem ser cruciais para definir uma trajetória da equipe no Brasileirão 2022, onde o time se encontra em 11º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Independentemente da decisão da Diretoria do Flamengo em demitir ou não Paulo Sousa, o elenco Rubro-Negro terá que superar os resultados obtidos até o momento. Nos próximos duelos pelo Brasileirão o Fla encara o Red Bull Bragantino fora de casa, com a equipe paulista buscando se redimir da derrota para o Internacional por 2 a 0. A equipe está em 14º e quer afastar o rebaixamento. Além disso, tentarão buscar uma vitória contra o Internacional, em Porto Alegre, com a equipe gaúcha invicta há 13 jogos.

Passados esses dois confrontos difíceis fora de casa, o Flamengo volta ao Maracanã. Desta vez, para jogar contra o Cuiabá. A equipe está em 18º, não vence há 3 jogos e a pressão pelo rebaixamento está cada vez mais forte. E, para finalizar a sequência, o time de Paulo Sousa encara o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 19 de junho. O Galo é o terceiro colocado do Brasileirão e esse clássico será definitivo para dar um melhor guia de como o torneio deve prosseguir, no primeiro turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a pressão em cima do treinador Paulo Sousa, o Flamengo ainda terá que decidir qual será o futuro do treinador com o clube. Vale lembrar que, caso optem pela demissão do treinador, o time rubro-negro terá que arcar com uma multa rescisória no valor de, aproximadamente, 6 milhões de reais. Isso porque no contrato entre ambas partes esse valor deve ser quitado caso o desligamento seja realizado durante a temporada. Caso a decisão ocorra apenas no fim do ano, ou seja, quando a temporada do Fla já tiver terminado, o comandante português poderá sair sem que o time carioca arque com qualquer custo. O contrato do técnico é válido até o fim de 2023.

Better Collective