O Flamengo continua ativo no mercado da bola em busca de novos reforços para 2022. O chileno Arturo Vidal é um dos jogadores que está no radar do clube, apesar da forte concorrência. A provável saída de Andreas Pereira pode aumentar o interesse do Rubro-Negro na contratação de um atleta para este setor do campo.
No entanto, para fechar com Vidal o Flamengo terá que desembolsar um valor de cláusula de contrato que está avaliado em R$ 22 milhões, segundo informações do jornal Corriere dello Sport. Vale lembrar que ele ainda tem vínculo com a Inter de Milão por um ano.
As negociações seguem e o representante do jogador já chegou a afirmar que está “nas mãos” do Flamengo, que ainda analisa fazer uma proposta oficial pelo meio-campista.
“Estamos esperando a decisão deles [Flamengo]. Já conversamos de novo e agora é com eles. Não há nada oficial”, disse o empresário do atleta, em entrevista para a ESPN.
A cláusula de Vidal com a Inter de Milão prevê a liberação um ano antes do fim do contrato, mas só se acontecer o pagamento de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). Portanto, o Fla terá que agir caso queira o meia, que é monitorado de perto pelo Boca Juniors e um clube turco.
Flamengo e Vidal estão evoluindo nas tratativas. O jogador já declarou algumas vezes sobre seu desejo de atuar na equipe carioca: “Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo”, disse o chileno à TNT Sports meses atrás.
Marcos Braz fala sobre reforços no Flamengo
“No começo do ano, a gente teve o problema com o Banco Central, que a gente não podia ir muito no mercado. Enfim, a gente espera ainda conseguir concretizar grandes contratações com jogadores que acreditamos que ficarão muito tempo aqui no clube. Continuamos no mercado em busca de qualificar ainda mais o grupo do Flamengo para que a gente tenha um final de temporada melhor do qual estamos passando nesse momento”, afirmou Marcos Braz em entrevista à ESPN.

