O novo técnico do Flamengo deve mesmo ser Dorival Júnior, que comanda o Ceará no Brasileirão Série A. De acordo com Lauro Jardim, do portal O Globo, há negociação entre o time carioca e o treinador já acontece há 4 dias. Em meio as negociações que estão trazendo o comandante, o jornalista revelou uma atitude de titulares do elenco carioca. Segundo ele, jogadores como Gabigol e Bruno Henrique ligaram para o treinador pedindo que ele aceitasse o convite Rubro-Negro para o restante da temporada e para ocupar a vaga de Paulo Sousa, português demitido ontem (09) pelo time carioca.
Gabigol e Bruno Henrique já ligaram para Dorival Júnior antes de assumir o Flamengo
Antes de Dorival Júnior assumir o comando técnico do Flamengo, o time carioca tem um compromisso no Brasileirão contra o Internacional, amanhã (11). No banco de reservas o time Rubro-Negro será comandado por Mario Jorge, técnico do time sub-20. Em décimo quarto lugar na tabela de classificação, o time procura uma recuperação na tabela. São duas derrotas seguidas na competição contra o Fortaleza, em casa, e na última rodada diante do Bragantino. O resultado foi determinante para queda de Paulo Sousa, que já era pressionado nos bastidores da Gávea.
Contrato do treinador será de risco na Gávea
O vínculo de Dorival Júnior com o Flamengo será considerado de risco. Serão 6 meses de contrato, ou seja, apenas até o final de 2022. O técnico que estava no Ceará deve receber cerca de R$ 500 mil mensais, de acordo com informaçõe do jornalista Cosme Rímoli. Com ele ainda virá um preparador físico, uma das poucas exigências feitas pelo novo comandante. Dorival será o sexto treinador desde Abel Braga no início da temporada 2019. Passaram ainda pelo clube Jorge Jesus, Renato Portaluppi, Domenec e agora Paulo Sousa. O novo comandante é considerado um elemento fundamental na recuperação anímica também da equipe.

