O Flamengo vai aguardar uma resposta da Receita Federal para definir os moldes de pagamento da multa rescisória a Paulo Sousa, técnico demitido no início do mês. O Rubro-Negro estuda parcelamento da dívida. A informação é da jornalista Isabelle Costa, do site ‘S1 Live’.
De acordo com a apuração da jornalista, o Flamengo está negociando com o técnico português o parcelamento em três a quatro vezes. O valor do acordo estaria mantido. Os demais integrantes da comissão técnica, por sua vez, receberiam os valores de uma vez só.
O #Flamengo aguarda resposta da Receita Federal para definir a forma de pagamento da multa de Paulo Sousa. Se o clube puder enviar o pagamento para fora do país sem imposto, há a possibilidade de parcelamento da multa. Se não puder, o Fla pagará à vista.https://t.co/Reum9sjLO9
— Isabelle Costa (@bellexcosta) June 20, 2022
O imbróglio na forma de pagamento seria devido a uma transferência internacional de recursos. Sousa estaria com viagem marcada para a Europa nesta terça-feira (21) e, por conta disso, o Rubro-Negro poderia sofrer com impostos sobre os valores.
Ciente da situação, a diretoria do clube carioca teria procurado a Receita Federal para uma consulta sobre esse tipo de transação. Caso não seja cobrado impostos adicionais, o Flamengo planejaria um acordo de parcelamento com Paulo Sousa.
O Rubro-Negro assinou vínculo com o técnico português até o fim do ano. Por conta da quebra de contrato antes do período previsto, o clube teria que arcar com todos os salários até dezembro.
O que diz o Flamengo
O atraso no pagamento do Rubro-Negro a Paulo Sousa foi divulgado ontem por uma reportagem do jornal ‘O Globo’. Após a publicação da matéria, o vice-presidente geral e jurídico do clube, se manifestou e garantiu que o time carioca vai honrar os compromissos.
“Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão que cumpre suas obrigações. Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até que seja concluído, mas Flamengo pagará tudo que PS tem direito e nada mais. Triste ver que levaram o assunto pra mídia… péssimo do staff do PS”, publicou nas redes sociais.

