Florentino Pérez revela motivo para Mbappé ter ficado no PSG: “Seu sonho era jogar no Real Madrid”
Atacante alinhou acordo com o clube merengue, mas decidiu ficar em Paris
Divulgação - Real Madrid
Confiante no acerto com Mbappé, Florentino Pérez acabou sendo pego de surpresa com a decisão do atleta. Em entrevista ao programa El Chiringuito, o presidente do Real Madrid relatou bastidores da negociação com o atacante, que optou em renovar com o PSG. Apesar do sonho de vestir a camisa do time merengue, a pressão política e econômica, já que o próprio presidente da França, Emmanuel Macron, pediu para o jogador permanecer em solo nacional.
Neste cenário, o mandatário máximo do Real Madrid não se sentiu traído por Mbappé. Em sua visão, o astro do PSG foi “forçado” a permanecer em Paris. Porém, como ainda é jovem, existe uma grande possibilidade do clube madrilenho ser o próximo destino após o atual vínculo, válido até 2025, ser encerrado.
“Kylian Mbappé não me traiu. Mbappé nos disse que seu sonho era jogar no Real Madrid, muitas e muitas vezes. Mas tudo mudou em 15 dias por causa da pressão política e econômica. Seu sonho tinha que mudar, então… Não foi fácil para Mbappé receber ligações do presidente da França dizendo para não deixar o clube. Vem o Catar e oferecem coisas que o deixam louco, provavelmente coisas desproporcionais. É por isso que Kylian mudou de ideia”, disse.
“Desejo-lhe sorte em sua nova etapa. Nenhum jogador na história do Real Madrid esteve acima do clube. Isto sempre foi assim”, completou.
L’aventure continue…🔴🔵 pic.twitter.com/w0STNy0oLQ
— Kylian Mbappé (@KMbappe) May 21, 2022
INTERESSE EM MBAPPÉ NÃO INTERFERIU NEGOCIAÇÃO COM HAALAND
Além de explicar a “derrota” envolvendo Mbappé, Florentino Pérez relatou que o Real Madrid não entrou na disputa por Haaland. Como a diretoria entende que o momento atual não é propício para Benzema passar o bastão na equipe titular, o norueguês, que fechou com o Manchester City, ficou fora dos planos.
“A negociação com Mbappé não criou nenhum problema com a negociação de Haaland, absolutamente. Temos Benzema, então era impossível tê-lo com Karim. Não podemos contratar Haaland para ficar no banco. Haaland é fantástico, um jogador espetacular. Não sei se Erling Haaland tem uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Manchester City. Vi algumas histórias sobre isso, mas não tenho nada confirmado. É um grande jogador, mas temos Benzema”, afirmou.

