Jogando na noite desta quinta-feira (23) no Maracanã, o Fluminense soube aproveitar o mando de campo e venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Com gols de Manoel e Germán Cano, o Tricolor pode até empatar no jogo de volta, no dia 12 de julho, em Belo Horizonte, que avança de fase na Copa do Brasil.
O primeiro tempo no Maracanã foi marcado por um confronto disputado, e várias emoções aos torcedores tricolores e mineiros. Aos 18 minutos, Germán Cano abriu o placar para o Flu, mas o VAR viu irregularidade do atacante argentino, anulando o gol. No entanto, os donos da casa continuam pressionando e chegando bem ao ataque, criando as melhores oportunidades.
Antes do intervalo, o Cruzeiro ficou com um a menos no campo, após Geovane Jesus fazer falta dura em Nonato, levando o cartão vermelho direto. Já nos acréscimos, Manoel cabeceou após cruzamento de Ganso, fazendo o primeiro do jogo, aplicando também a famosa “Lei do Ex”. Porém, a festa do Fluminense durou pouco tempo, com Lucas Oliveira desviando escanteio de Filipe Machado, empatando o confronto.
Aos 10 minutos, a bola aérea novamente resultou em gol. Dessa vez, Arias fez o cruzamento para o artilheiro Germán Cano, que novamente colocou o Tricolor na frente do placar. Com o passar da etapa final, o Tricolor seguiu na pressão, mandando a bola no travessão, com André. Por outro lado, a Raposa sequer chegava ao campo de ataque, sem assustar o goleiro Fábio.
Com o apito final, os 46 mil torcedores presentes no Maracanã comemoraram o grande resultado. Agora, as equipes focam no Brasileirão Série A e Série B, onde jogam no final de semana contra Botafogo e Sport, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 – 1 Cruzeiro
Data: 23/06/2022
Horário: 19h00
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 46.325/R$ 1.333.727,50
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Gols: Manoel (FLU), aos 45’/1T, Lucas Oliveira (CRU), aos 50’/1T e Cano (FLU), aos 10’/2T
Cartões amarelos: Jhon Arias, Samuel Xavier e André (FLU), Zé Ivaldo, Pedrão, Willian OIiveira e Edu (CRU)
Cartão vermelho: Geovane Jesus (CRU)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Matheus Martins) e Ganso (Martinelli); Luiz Henrique, Cano (Pineida) e Arias. T: Fernando Diniz
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Pedrão), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Machado (Adriano), Fernando Canesin (Rafael Santos) e Bidu (Vitor Leque); Rodolfo (Rômulo) e Edu. T: Paulo Pezzolano

