Home Futebol Fluminense recusa proposta de clube do Oriente Médio por Martinelli e mira venda para Europa

Fluminense recusa proposta de clube do Oriente Médio por Martinelli e mira venda para Europa

Matheus Martinelli tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Multa rescisória é milionária

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense recebeu uma oferta de um clube do Oriente Médio pelo volante Matheus Martinelli. O Tricolor das Laranjeiras, porém, recusou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual. A informação é do jornalista Paulo Brito, do site “NETFLU”.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Al Ahli, dos Emirados Árabes, formalizou uma oferta ao Fluminense através de um intermediário para tentar contratar o jogador de 20 anos. O valor seria parcelado pelos árabes, o que não agradou a diretoria tricolor.

O presidente Mário Bittencourt e o executivo de futebol Paulo Angioni estão cientes de que o Al Ahli não deve desistir de contratar a cria de Xerém. Por isso, promete fazer jogo duro para negociar o meio-campista em definitivo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Mário Bittencourt e Paulo Angioni não pretendem vender Matheus Martinelli por um valor muito inferior à sua multa rescisória, de 40 milhões de euros (R$ 205,8 milhões).

É claro que uma oferta mais alta pode modificar o cenário. Porém, o dirigente sabe que será difícil manter as principais joias do clube ainda mais com a proximidade da janela de transferências.

Fluminense ainda não fez uma grande venda em 2022

Considerado um dos maiores formadores de jogadores da América do Sul, o Fluminense ainda não fez uma grande venda em 2022. Apesar de ter liberado 32 atletas, o clube aliviou a folha salarial. Porém, não conseguiu fortalecer os cofres tricolores.

Caio Vinicius, Christian, Daniel Lima, Gabriel Elias, Gabriel Lira, Gabriel Teixeira, Gustavo Apis, João Lopes, Mateus Nascimento, Matheus Mascarenhas, Pablo Dyego, Rai, Wallace, Wesley Frazan e Wisney, todos com passagens pela base, não renderam frutos ao Fluminense.

PUBLICIDADE

Assim, o Fluminense busca uma brecha no mercado europeu para negociar Matheus Martinelli. A princípio, um empresário credenciado pela diretoria tricolor busca interessados na Bélgica, Bulgária, Espanha, França, Holanda, Itália e Portugal.

Com contrato até dezembro de 2024, Matheus Martinelli está valorizado internamente apesar da falta de oportunidades. Nos bastidores, o discurso é de que o volante está nos planos da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz para a sequência da temporada.

Em 2022, por exemplo, o volante disputou 24 partidas: quatro na Copa Libertadores da América, duas na Copa Sul-Americana, três no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 14 no Campeonato Carioca. Além disso, fez um gol e somou 1.072 minutos em campo.

Números de Matheus Martinelli no Fluminense

Cria do Marília, Matheus Martinelli foi contratado pelo Fluminense em 2018. Desde então, passou a realizar bons jogos pelas equipes sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca sub-17.

PUBLICIDADE

Dois anos depois, foi promovido ao profissional pelo técnico Odair Hellmann. Posteriormente, disputou 92 partidas, marcou três gols e fez cinco assistências. De lá para cá, acumulou 5.028 minutos em campo com a camisa tricolor.

Nesta temporada, por exemplo, integrou o elenco, que sob o comando de Abel Braga, conquistou o Campeonato Carioca. Na campanha do título, o garoto foi titular em todas as partidas que o time fez na competição.

Fluminense goleia Resende e é campeão da Taça Guanabara; veja os gols. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1OERGNkd6RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]