Home Futebol Fluminense só perdeu em casa duas vezes para o Cruzeiro no século 21; veja números do confronto

Fluminense só perdeu em casa duas vezes para o Cruzeiro no século 21; veja números do confronto

Tricolor recebe a Raposa nesta quinta (23) pela Copa do Brasil, buscando manter grande retrospecto jogando no Rio de Janeiro

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense recebe nesta quinta (23) o Cruzeiro. O primeiro duelo acontece às 19h00 (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã, e o Tricolor carioca busca manter o tabu de 10 anos sem perder para a equipe mineira.

PUBLICIDADE

Além da invencibilidade nos últimos anos, o Flu perdeu em casa apenas duas vezes em partidas oficiais realizadas no século 21. Pelo Brasileirão Série A de 2008, a Raposa quebrou o tabu de 36 anos sem vitórias no Maracanã, conquistando um 3 a 1 fora de casa. Mesmo com Washington abrindo o placar, o Cruzeiro buscou a virada com Fabrício, Guilherme e Wagner.

Quatro anos depois, a partida entre as equipes foi marcado pela festa do torcedor Tricolor. A derrota por 2 a 0 foi o de menos no Engenhão, já que foi comemorado o título Brasileiro daquele ano com antecipação. Foi a última vez que o Fluminense conquistou o caneco do campeonato.

PUBLICIDADE

A partir daquele jogo, foram oito confrontos realizados e com vantagem do Flu, que venceu cinco vezes, empatando três. Em toda a história, foram 39 partidas, com 17 vitórias do Tricolor, 13 empates e em 9 oportunidades, o Cruzeiro saiu vencedor. Na última vez que as equipes se enfrentaram, os cariocas golearam por 4 a 1, pela 5ª rodada do Brasileirão 2019.

Confira os resultados dos últimos confrontos entre Tricolor e Raposa

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2019

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Copa do Brasil 2019

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2018

PUBLICIDADE

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2017

Fluminense 2 x 0 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2016

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2015

Fluminense 3 x 3 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2014

PUBLICIDADE

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2013

Fluminense 0 x 2 Cruzeiro – Brasileirão Série A 2012