A notícia da noite da última segunda-feira (20) foi que o Flamengo está encaminhando a saída de três jogadores do elenco da chamada “geração 85”. Os medalhões estão sem clima com a torcida e o desgaste culminou na não renovação de contrato do trio composto por Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís.
No entanto, segundo o jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo tem planos especiais para Filipe Luís e quer o lateral na comissão técnica permanente do Rubro-negro.
“Filipe Luis, Diego Alves e Diego Ribas com futuro decidido no Flamengo. O Rubro-negro não estenderá os contratos dos três atletas que enceram no fim de 2022. Flamengo tem planos, no clube, apenas para Filipe Luís. A ideia é que o lateral faça parte da comissão técnica permanente do clube, no entanto, o atleta ainda não decidiu se sua aposentadoria será no final desse ano, mas Filipe Luís já expressou vontade de pendurar as chuteiras no mais querido”, escreveu Júlio Miguel Neto em seu Twitter.
Torcida pede reformulação no Flamengo
Os pedidos de saída não se limitam apenas aos jogadores acima citados, mas atletas como Willian Arão, Marinho, Léo Pereira, Rodinei e Vitinho estão com a moral baixa com o torcedor.
Após a derrota para o Atlético-MG no final de semana, a lista de dispensas da torcida do Flamengo era gigantesca, pedindo a saída de muitos jogadores. A ordem da torcida, na web, é que novos jogadores cheguem para a saída de atletas com muito tempo de clube.
Na imprensa, as críticas sobraram até para o treinador, Dorival Júnior, que recém foi anunciado como novo treinador do Flamengo. As críticas foram do jornalista Thiago Asmar, na Jovem Pan, que detonou o treinador.
“O Flamengo tem um treinador que sobrou. Eu desde o começo falei que o Dorival era um treinador que sobrou pro Flamengo. Gente, vamos ser sinceros, o Dorival estava no Ceará. Se ele estivesse no auge, estaria no Palmeiras, no Corinthians, no Flamengo, no Santos ou Atlético-MG, não estaria no Ceará”, disparou Thiago Asmar.

