Home Futebol Fora dos planos do PSG, Neymar toma decisão e já tem destino provável

Fora dos planos do PSG, Neymar toma decisão e já tem destino provável

Especulado em diversos times durante a semana, craque brasileiro tem o Chelsea como favorito para jogar na próxima temporada

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

A janela de transferências da Europa promete mais uma transação bombástica. De acordo com a imprensa francesa e espanhola, Neymar está fora dos planos do PSG, e seu pai e empresário já teria sido comunicado da decisão.

Ciente da vontade do clube parisiense, Neymar também já admite não ter mais clima para continuar na capital francer, apesar de sua vontade inicial ter sido permanecer. Em meio às especulações, o jornal Le Parisien traz que o brasileiro não está confortável com os rumores.

O veículo francês também informa que o Chelsea é o grande favorito para contratar Neymar nesta janela. O brasileiro tem vínculo até 2025 e o PSG, para facilitar a negociação, poderia até aceitar um empréstimo. Entretanto, não ajudaria no pagamento dos salários astronômicos do camisa 10.

PUBLICIDADE

Esse talvez seja o maior entrave na negociação entre PSG, Neymar e seu novo time. O brasileiro recebe nada menos que 35 milhões de euros por ano. Além dos Blues, Newcastle e Barcelona também foram colocados como possíveis destinos, mas o time londrino seria o grande favorito.

Com novo dono, após ser vendido por Roman Abramovich, o Chelsea já agita o mercado da bola. Além de Neymar, o brasileiro Raphinha, do Leeds, também tem sido especulado na equipe. O clube foi comprado pelo empresário americano Todd Boehly.

Neymar com a camisa do PSG

O jogador de 30 anos chegou ao Paris Saint-Germain na temporada de 2017/18 vindo do Barcelona, time espanhol, e soma 11 títulos com a camisa do clube de Paris.

PUBLICIDADE

Ao todo, Neymar venceu quatro vezes o Campeonato Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e duas Supercopas da França.

No final da temporada passada, 2020/21, o atacante da seleção brasileira começou a receber vaias e pedidos de saída por parte da torcida do PSG.