Fernando Alonso realmente foi do céu ao inferno em 24 horas no último GP do Canadá de Fórmula 1. O espanhol conseguiu largar ao lado de Max Verstappen na primeira fila, mas acabou tendo problemas na sua Alpine F1. O piloto de 40 anos acabou em quinto, mas devido a uma punição, caiu para nono.
“Estou aqui tentando ser melhor que sexto e sétimo. E acho que neste fim de semana fomos melhores que o sexto e o sétimo. Então, se não terminamos no pódio ou no P4, é porque tivemos um problema de confiabilidade e azar talvez com o Virtual Safety Car. Mas a sorte você não pode controlar, a confiabilidade no carro deve ser melhor” – Disse Alonso que falou sobre o problema na sua Alpine F1 durante o GP do Canadá.
“Tivemos um problema no motor na volta 20, onde cortamos a energia muito cedo nas retas, assim que saímos das curvas. Tentamos consertar, mas não funcionou. Felizmente não abandonamos o carro e ainda marcamos alguns pontos”. – afirmou o espanhol da Alpine F1 que acredita que esse problema foi decisivo para que ele não conseguisse um pódio.
“Até aquele momento, acho que estávamos lutando pelo pódio. No início da corrida, me senti forte em comparação com Hamilton, simplesmente não tínhamos o ritmo de Verstappen e Sainz, mas tudo bem para controlar Hamilton e a Mercedes”. – finalizou Alonso que foi penalizado pelos comissários em cinco segundos por mudar de posição várias vezes na reta enquanto tentava defender a sua sétima posição de Valtteri Bottas. Como resultado, o bicampeão da Fórmula 1 acabou em nono.
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputada do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.

