Pierre Gasly chega bem confiante para o próximo fim de semana do GP do Azerbaijão. O francês da AlphaTauri disse estar “razoavelmente otimista” em repetir o ano passado, quando largou na quarta posição e conseguiu chegar em terceiro lugar em uma corrida caótica.
“No ano passado fomos muito bem aqui, pois terminei no pódio em terceiro lugar depois de me classificar em quarto, e foi uma excelente corrida para a equipe, pois Yuki também estava nos pontos em sétimo.” – disse Gasly ao site oficial da Fórmula 1. O francês também falou sobre as características do próximo GP do Azerbaijão.
“Então, viemos a Baku para ‘defender’ esse resultado. Conseguir um vácuo naquela longa reta final seria útil para a qualificação, mas, além disso, é outro circuito de rua, muito sinuoso e apertado, com características semelhantes às de Mônaco. Eu acho que o layout poderia nos servir.” – afirmou Gasly, que é fã do Circuito Urbano de Baku.
Gasly gosta dos pontos de ultrapassagem em Baku
“Não devemos esquecer que há aquela longa reta principal, então teremos que ver como lidamos com isso. Não há muitas desvantagens ou partes que eu não goste em Baku. Gosto particularmente do Setor 2, onde passa pelos prédios antigos e há muitas oportunidades de ultrapassagens não apenas na reta muito longa, então, em geral, gosto.” – disse Gasly,vque espera que a AlphaTauri consiga ser melhor do que em Mônaco.
“Espero que possamos ter uma semana de corrida limpa no Azerbaijão e marcar alguns pontos. A equipe precisa ter um final de semana forte, juntando tudo para o melhor resultado possível. Não devemos repetir o que aconteceu em Mônaco.” – finalizou Pierre Gasly.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Baku. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

