Fórmula 1: Haas estaria em busca de substituto para Mick Schumacher
Segundo jornalista britânico, pressão interna aumentou após acidente no Grande Prêmio de Mônaco; saiba mais
Divulgação/Instagram - @mickschumacher
A Haas estaria em busca de um substituto para Mick Schumacher, que sofreu um grande acidente no Grande Prêmio de Mônaco, que foi realizado no último domingo (29). De acordo com o jornalista britânico Joe Saward, a pressão sobre o piloto é grande.
O filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, foi a grande revelação da Haas em 2021. Mick conseguia bons resultados contra o seu companheiro de equipe, o russo Nikita Mazepin, que chegou a Fórmula 1 com um grande apoio financeiro.
O conflito na Ucrânia e o boicote ao país de Vladimir Putin trouxe uma nova realidade para a Haas em 2022. O carro progrediu e Mick Schumacher ganhou um novo companheiro, o experiente Kevin Magnussen. Este cenário contribuiu para aumentar a pressão sobre o jovem piloto, que sofre com um desempenho inferior, o que inclui um número maior de acidentes.
Saiba mais: Schumacher e mais: veja 7 pilotos que podem sair da Fórmula 1
Possíveis substitutos
Segundo publicação de Joe Saward, em seu blog pessoal, a Haas estaria em dificuldades financeiras, devido aos acidentes causados pelo alemão. Desta forma, a equipe estaria em busca de um substituto para 2023.
Apesar de uma possível demissão, o alemão faz parte da equipe júnior da Ferrari e ocupa o seu lugar na Haas por intermédio da equipe de Maranello.
Se o time norte-americano optar por um piloto ligado à Ferrari, devido ao fornecimento de motores, as opções seriam escassas. Estariam à disposição três pilotos: o russo Robert Shwartzman, que foi vice campeão da GP2 de 2021 e está afastado por causa da guerra; o italiano e ex-Fórmula 1, Antonio Giovinazzi e Callum Ilott, que atualmente corre na Fórmula Indy.
Futuro de Mick Schumacher
O empresário do alemão estaria em busca de uma nova alternativa para Mick Schumacher. Segundo Saward, existe uma possível ligação entre o filho de Michael com a Aston Martin, que busca um possível substituto para Sebastian Vettel.
A próxima etapa do mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o dia 12 de junho.
Leia mais: Fórmula 1: De olho em Schumacher, Aston Martin F1 comenta futuro de Vettel

