Home Automobilismo Fórmula 1: Jornalista duvida que Ferrari alcance Red Bull no campeonato

Fórmula 1: Jornalista duvida que Ferrari alcance Red Bull no campeonato

Jornalista do UOL “baixa a bola” de torcida da Ferrari e acredita que RBR não será mais alcançada nesta temporada da F1; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A sempre fanática torcida da Ferrari iniciou esta temporada da Fórmula 1 ainda mais empolgada do que de costume. Charles Leclerc venceu duas das três primeiras corrida (Bahrein e Austrália) e terminou em segundo na outra (Arábia Saudita). Enquanto isso, Max Verstappen não conseguiu completar duas provas, o que fez o piloto da equipe italiana abrir uma excelente vantagem na liderança do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, após isso, as coisas desandaram. Verstappen, atual campeão da categoria, ganhou quatro das cinco últimas corridas e assumiu a ponta da classificação, enquanto Leclerc não manteve o bom rendimento demonstrado no início e também foi ultrapassado por Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max na RBR.

Após o fiasco da Ferrari no GP de Azerbaijão, onde os seus dois pilotos abandonaram a corrida e facilitaram a vitória de Verstappen, o jornalista Fábio Seixas, durante a “Live F1 do Seixas e do Flavio”, transmitida pelo “UOL Esporte” foi bem direto e disse não acreditar na recuperação da Ferrari nesta temporada da categoria. Confira abaixo o que ele disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nada indica que a Ferrari vai voltar a fazer frente à Red Bull. Para usar uma expressão futebolística, a Red Bull começa a fazer uma gordura e ficará mais difícil para a Ferrari conseguir dar essa volta. No começo do campeonato, as duas equipes tinham carros muito rápidos, mas o da Red Bull não conseguia chegar ao final da prova por problemas técnicos simples de resolver. Resolveu, enquanto a Ferrari vai ficando pelo caminho“, cravou.

A dobradinha da Red Bull no Azerbaijão, a terceira nesta temporada de Fórmula 1, deixou tanto a equipe quanto seus pilotos em situação tranquila. Verstappen, vencedor da corrida, aumentou ainda mais sua vantagem no topo da classificação do Mundial de Pilotos, com 150 pontos, e Pérez assumiu a segunda colocação, com 129.

Enquanto isso, Leclerc, que chegou a liderar com muita vantagem no início da temporada, está agora em terceiro, com 116 pontos. No Mundial de Construtores, a Red Bull está com 279 pontos, 80 a mais que a Ferrari.

PUBLICIDADE

Clique aqui para saber mais sobre a Fórmula 1

PUBLICIDADE
Better Collective