Fórmula 1: Toto Wolff fala sobre “pista maluca” do GP do Azerbaijão
Toto Wolff espera uma melhor performance da Mercedes F1 com Lewis Hamilton e George Russell no GP do Azerbaijão de Fórmula 1; saiba mais
Divulgação/Instagram - @mercedesamgf1
Toto Wolff chega para o próximo GP do Azerbaijão de Fórmula 1 mirando um melhor desempenho de Lewis Hamilton e George Russell a bordo da Mercedes F1. E segundo o austríaco, isso pode ser possível pela pista de Baku ser “divertida e louca”.
Toto Wolff começou falando sobre o alívio depois de um GP de Mônaco complicado: “Vamos para Baku revigorados depois de um fim de semana agitado em Mônaco cheio de bandeiras vermelhas, atrasos e clima instável.” – disse o chefe de Lewis Hamilton e George Russell na Mercedes F1, que afirmou que as Flechas de Prata estão trabalhando muito para evoluir na temporada da Fórmula 1.
“Marcamos pontos, mas era possível mais naquele final de semana, e precisamos maximizar todas as oportunidades que pudermos para permanecer na luta. Com outro circuito de rua em Baku, a equipe tem trabalhado para analisar essas duas corridas e identificar as áreas em que podemos inovar para nos levar adiante.” – disse Wolff, que espera um GP da Azerbaijão com diversão e loucura no próximo domingo.
“Baku muitas vezes produz bastante ação na pista divertida e louca e o traçado gera boas oportunidades de corrida. Então, vamos ver se o circuito faz jus à sua reputação neste fim de semana.” – finalizou Toto Wolff, que chega para o GP do Azerbaijão com a sua Mercedes F1 na terceira posição do mundial de construtores, com 134 pontos conquistados nas sete corridas da Fórmula 1 em 2022.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Baku. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

