Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen dá pistas de aposentadoria após fim de contrato em 2028

Fórmula 1: Verstappen dá pistas de aposentadoria após fim de contrato em 2028

Piloto holandês, atual campeão e líder da temporada 2022, renovou com a Red Bull F1 em março

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Max Verstappen ganhou o título de Lewis Hamilton de forma épica na última volta da corrida derradeira, no ano passado. E o holandês lidera o atual campeonato de Fórmula 1, seguindo firme na luta pelo bi. Porém, o piloto de 24 anos tem dúvidas sobre como estará tecnicamente no futuro, a ponto de falar de aposentadoria precoce.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato com a Red Bull F1, que originalmente se encerraria em 2023, foi renovado até 2028 no último mês de março. Verstappen, em entrevista, revelou querer ficar na equipe até o ano do fim do vínculo, sem querer trocar de escuderia.

O plano é ficar aqui até 2028. Não pretendo mudar de equipe. Estou feliz e eles estão felizes comigo. Mas não pensei no que vem depois, talvez eu pare“, disse Max Verstappen, que considera realizar outra atividade após anos seguidos no circo da Fórmula 1. O piloto da Red Bull F1 se questionou se continuará rendendo no mesmo nível nas temporadas posteriores. “Não sei se eu ainda estarei bem aos 31 anos ou se meu desempenho vai se degradar“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Fórmula 1: Red Bull vence GP de Mônaco, marca 40 pontos e amplia vantagem sobre a Ferrari; veja a classificação de Construtores

Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 com 125 pontos, seguido por Charles Leclerc (Ferrari), que tem 116. O companheiro de equipe Sérgio Perez é o terceiro, com 110. A próxima corrida é o GP do Azerbaijão, no dia 12 de junho. Será o oitavo compromisso da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective