Home Mercado da Bola Fortaleza descarta emprestar Lucas Crispim ao Sport, que segue em busca de reforços

Fortaleza descarta emprestar Lucas Crispim ao Sport, que segue em busca de reforços

Cria do Santos, Lucas Crispim já passou por clubes como Vasco, Joinville, Atlético Goianiense, Ituano, São Bento e Guarani

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sport Recife estuda a possibilidade de contratar o meia-atacante Lucas Crispim, que está sem espaço no Fortaleza. Fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda, o jogador entrou na mira do cube pernambucano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome de Lucas Crispim foi parar na mesa da diretoria rubro-negra através de intermediários. Além do Sport, ele foi oferecido a equipes como Bahia, Grêmio e Vasco que descartaram sua contratação.

O meia-atacante tem contrato com o Leão do Pici até dezembro de 2024, mas tem situação indefinida após a diretoria tricolor colocá-lo em uma lista de jogadores “negociáveis”. A expectativa é de que o jogador deixe o clube na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport apresentou uma proposta para contratar o atleta por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra de parte dos direitos econômicos. Entretanto, o Fortaleza não ficou satisfeito com a oferta rubro-negra.

Por enquanto, não há qualquer negociação entre o Sport e o jogador. Afinal, o clube pernambucano só irá abrir conversas com o Lucas Crispim caso venha ter o aval do Fortaleza para prosseguir com as tratativas.

No momento, Lucas Crispim não é unanimidade com a torcida tricolor. Por isso, uma eventual saída é vista com bons olhos já que o jogador estaria disposto a vestir a camisa do Sport para poder recuperar seu futebol.

Problemas extracampo

No último dia 18, Lucas Crispim foi afastado do elenco pela diretoria do Fortaleza depois de promover uma festa de aniversário, um dia após a derrota para o Avaí pela Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No dia do evento, o elenco tricolor foi cobrado por integrantes de torcidas organizadas no desembarque na capital cearense. Desde então, Lucas Crispim foi colocado para treinar à parte dos demais companheiros até que sua situação fosse resolvida.

Na época, o Fortaleza chegou a emitir um comunicado sobre o afastamento. Na nota oficial, reconheceu que os “atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso”.

Três dias depois, Lucas Crispim pediu desculpas e foi reintegrado ao elenco. Apesar disso, o jogador, que já vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojovda, seguiu como reserva de Juninho Capixaba.

Seu retorno aos gramados aconteceu no último sábado quando o Fortaleza perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série A. Na ocasião, o camisa 10 entrou no lugar do atacante Moisés e ficou apenas 11 minutos em campo.

PUBLICIDADE

A carreira de Lucas Crispim

Revelado pelas categorias de base do Santos, Lucas Crispim é da geração que revelou os jogadores João Paulo, John, Daniel Guedes, Zeca, Emerson Palmieri, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Philipe Sampaio, Léo Cittadini, Jean Chera, Neílton, Felipe Anderson, entre outros.

Logo após deixar a Vila Belmiro, o jogador passou por Vasco, Joinville, Atlético Goianiense, Ituano, São Bento e Guarani. Contratado pelo Fortaleza em 2021, ele soma 78 jogos, cinco gols e 15 assistências.

Melhores momentos: Atlético-MG 3 x 2 Fortaleza (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQVlQyOFBYeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]