Fortaleza empata com Athletico e segue na lanterna do Brasileirão
Fortaleza finalizou mais de 20 vezes e pressionou o Athletico, mas não conseguiu tirar o zero do placar em mais um jogo do Brasileirão
Gustavo Oliveira/athletico.com.br
| FORTALEZA | 0-0 | ATHLETICO |
|---|
No último jogo disputado neste domingo (12) pela 11ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza não conseguiu sair do zero diante do Athletico Paranaense e seguiu na lanterna do campeonato.
A etapa inicial ficou marcada por um equilíbrio em relação ás chances reais de gol. Como esperado, a equipe do técnico Pablo Vojvoda optou por um estilo mais ofensivo buscando ocupar o campo de ataque, enquanto o Furacão, comandado por Felipão se posicionou mais no campo defensivo.
Uma das melhores chances do primeiro tempo ocorreu aos 8′ com Yago Pikachu aproveitando lançamento de Lucas Lima para chutar firme, mas a bola acabou saindo.
O Athletico respondeu com Abner Vinícius recebendo na medida para acertar a trave na melhor oportunidade de gol do primeiro tempo.
Antes do intervalo, o goleiro Bento agiu rápido para evitar o tento na cabeçada de Benevenuto em lançamento executado por Yago Pikachu.
Na etapa complementar, os comportamentos foram mantidos nos minutos iniciais mas o Athletico assustou primeiro aos 10′ com Cuello mandando por cima do gol a boa jogada de David Terans.
Contudo, as chances de gol diminuíram na sequência do segundo tempo e as alternâncias do jogo ficaram evidentes com as trocadas executadas pelos dois técnicos.
Pedrinho, Vitor Bueno, Matheus Babi e Marcelo Cirino foram acionados por Felipão, enquanto Renato Kayzer, Hércules, Romarinho e Ceballos entraram pelo Fortaleza.
O Furacão chegou a atuar com marcação em bloco alto na reta final do jogo, mas a principal jogada no segundo tempo veio em contra-ataque. Matheus Babi recebeu inversão pela direita, deixou a marcação para trás e tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou passando perto do lado esquerdo da trave e saiu.
Na tentativa de resposta imediata, o Leão do Pici ameaçou com Hércules aproveitando sobra para bater direto e a bola acabou saindo com enorme perigo pela esquerda.
Nos acréscimos, o Fortaleza levou mais perigo e ocupou bastante o terço final do campo e teve chance da vitória com Capixaba mandando na medida para a pequena área onde Ceballos dominou e acabou chutando por cima do gol, errando o alvo na última e maior finalização do jogo.

