Home Futebol FPF suspeita manipulação de resultados na 4ª divisão do Paulista; Confira

FPF suspeita manipulação de resultados na 4ª divisão do Paulista; Confira

Equipe e jogadores do Andradina são investigados por possível envolvimento nos resultados contra o clube na “Bezinha”

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após a vitória do Catanduva por 7 a 1 contra o Andradina pela “Bezinha” do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) junto à Polícia Civil prepara um ofício para investigar o resultado. Isto acontece após uma suspeita dos resultados estarem sendo manipulados.

PUBLICIDADE

A partida entre as equipes aconteceu na última sexta-feira (3), e a entidade maior do futebol paulista investiga se os jogadores do Andradina entraram em campo com a intenção de prejudicar o clube. O presidente do clube, Nei Giron, disse em entrevista ao GE que houve um “certo exagero”, já que no dia seguinte o União Mogi venceu o Atlético Mogi por 8 a 1.

Além disso, Giron cita a arbitragem por ter marcado quatro pênaltis durante o confronto. “A dúvida sempre vem em cima dos atletas, mas essa arbitragem da Bezinha é horrível”, disse o presidente, que pede investigação também aos juízes.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o adversário do confronto, o Catanduva FC publicou uma nota citando sobre a “máfia das apostas”, que é frequente nas divisões inferiores. A equipe também informa na publicação que “não compactua com quaisquer outros atos e atividades que mancham a proposta do futebol limpo”, e é um dos motivos para estar liderando seu grupo no Paulistão.

Não é somente um jogo que o Andradina pode estar envolvido

No jogo anterior ao Catanduva, o Andradina novamente se envolveu em polêmica. A derrota por 4 a 2 para o Fernandópolis, jogando em casa, é outro confronto que está sendo investigado pela FPF por suposta “entrega de resultados” ao adversário.

Na última segunda-feira (06), a Federação divulgou que todas as suspeitas foram enviadas ao comitê de comissão de integridade da FPF. Atualmente, o Andradina está na 5º posição do grupo A, com 6 pontos, e joga no próximo sábado (11) contra o América, em São José do Rio Preto.