Home Futebol França é derrotada pela Croácia e está eliminada da Nations League

França é derrotada pela Croácia e está eliminada da Nations League

França está fora das semifinais da Nations League após derrota para a Croácia por 1 a 0 no Stade de France

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2022/23 – 4ª RODADA
France FRANÇA 0-1 CROÁCIA Croatia

Em jogo disputado no Stade de France em Paris nesta segunda-feira (13), a França foi derrotada pela Croácia pela primeira vez e perdeu as chances matemáticas de chegar às semifinais da UEFA Nations League 2022/23.

PUBLICIDADE

Logo com três minutos de jogo, os croatas conseguiram um pênalti depois que Konate chegou atrasado na marcação contra Budimir dentro da área. Modric cobrou com perfeição no canto esquerdo e Maignan encostou na bola, mas foi insuficiente para evitar o gol.

A França quase empatou com resposta imediata de Mbappé me jogada individual terminado com um voleio de pé direito na entrada da área, errando o alvo por muito pouco.

PUBLICIDADE

Os franceses ainda tiveram grandes lances no primeiro tempo apostando na velocidade de Mbappé enquanto a Croácia apostada em bloco baixo para evitar maior desenvolvimento ofensivo do adversário, só que faltou repertório para variação de jogadas.

Pavard e Tchouameni oram acionados para a etapa complementar. Aos 9′, a França manteve a pegada e Benzema quase capitalizou a chance criada pelo novo reforço do Real Madrid com lançamento em profundidade. Ao deixar para Mbappé, o chute saiu com perigo na segunda trave.

Apesar do desempenho majoritariamente defensivo, a Croácia teve a maior chance do segundo tempo aos 26′. Brekalo quebrou as linhas de marcação e chegou na esquerda deixando na medida para Majer chutar firme, mas o goleiro Maignan fez grande defesa.

Os croatas dominaram a posse de bola nos minutos finais, mas a França chegou novamente com perigo nos acréscimos com uma chance de ouro aos 48′. Coman deixou os marcadores para trás e levantou na medida para Benzema chutar de primeira dentro da área, mas o goleiro salvou. E aos 49′ Konaté errou o cabeceio final e o jogo foi encerrado com vaias da torcida francesa. 

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 0-1 CROÁCIA

Data: 13/06/2022, 15:45
Estádio: Stade de France

Gols: 1T 5′ Modric (CRO)

PUBLICIDADE

Substituições – França: Pavard (Koundé); Tchouaméni (Kamara); Coman (Nkunku); Griezmann (Guendouzi); 

Substituições – Croácia:  Majer (Pasalic); Kramaric (Budmir); Vlasic (Brekalo)

França (4-4-2): Mike Maignan; Jules Kounde, Ibrahima Konate, Presnel Kimpembe (c), Lucas Digne; Adrien Rabiot, Boubacar Kamara, Matteo Guendouzi, Christopher Nkunku; Karim Benzema, Kylian Mbappe.

Croácia (4-3-3): Ivica Ivusic; Josip Stanisic, Martin Erlic, Josip Sutalo, Josip Juranovic; Luka Modric (c), Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic; Mario Pasalic, Ante Budimir, Josip Brekalo.

PUBLICIDADE