Home Basquete Franca quer repetir vitória contra o Flamengo no Rio para ampliar vantagem na final do NBB

Franca quer repetir vitória contra o Flamengo no Rio para ampliar vantagem na final do NBB

Time paulista está vencendo a série do torneio por 1 a 0

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Na liderança na série final do NBB, por 1 a 0, o Franca Basquete retorna à quadra nesta quinta-feira, dia 2, às 19h15, diante do Flamengo. O confronto acontecerá no Maracanãzinho, mando do time carioca.

PUBLICIDADE

Jogando como mandante na competição, o Time da Gávea tem um excelente histórico no NBB. O Rubro-Negro saiu vitorioso em 17 das 18 partidas na temporada.

No entanto, o único revés jogando em seus domínios veio justamente contra o time do Franca, no dia 4 de dezembro, quando a equipe paulista venceu pelo placar de 80 a 65.

PUBLICIDADE

Apesar do retrospecto recente positivo, o técnico do Franca, Helinho, tenta segurar a ansiedade do time em função da possibilidade de aumentar a vantagem no playoff.

Veja o que disse o treinador do Franca

“Todo jogo é importante, gera expectativa grande e estamos mais do que preparados para tudo que possa acontecer, para que possamos deixar tudo em quadra. Como eu sempre falo, não é o quê, é o como a gente vai fazer. Colocamos tudo aquilo que temos trabalhado ao longo da temporada e buscamos os nossos objetivos, que agora é a segunda vitória na série.”

No primeiro confronto, a equipe paulista derrotou o Flamengo pelo placar de 85 a 79, em casa, no ginásio Pedrocão. O segundo jogo é nesta quinta-feira, dia, às 19h15, e o terceiro duelo também acontecerá no Rio de Janeiro, neste sábado, às 16h10. Havendo necessidade, os jogos 4 e 5 serão em Franca, na semana que vem.

O Franca terminou a primeira na liderança da tabela de classificação da competição, com 61 pontos conquistados, em 32 partidas disputadas. Foram 29 vitórias e 3 derrotas, conseguindo um aproveitamento de 95,3%.

PUBLICIDADE

Já o Flamengo foi o segundo colocado na primeira fase do torneio. A equipe carioca somou 58 pontos em 32 jogos. Foram 26 vitórias e 6 derrotas, obtendo um aproveitamento de 90,6%.