Home Outros Esportes Frank Gore vai anunciar sua aposentadoria da NFL

Frank Gore vai anunciar sua aposentadoria da NFL

Gore vai assinar contrato de um dia com os 49ers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Um lendário jogador da NFL vai anunciar a sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN, o running back Frank Gore vai assinar contrato de um dia com o San Francisco 49ers e se aposentar da NFL.

Gore vai encerrar a carreira com 16 mil jardas terrestres, a terceira maior marca na história da liga, em 16 temporadas na NFL.

PUBLICIDADE

O histórico corredor vestirá mais uma vez, e apenas por um dia, a camisa dos 49ers, time onde passou 10 anos na liga.

Escolhido na terceira rodada do Draft de 2005 pelo time da Califórnia, Gore vai selecionado cinco vezes no Pro Bowl e é membro do time do Hall da Fame da década de 2010.

Entretanto, o lendário RB não entrava em campo desde 2020, quando atuou pelo New York Jets, o seu quinto time e último time na carreira.

Com as suas 16 mil jardas, Gore fica atrás apenas dos hall of famers Emmitt Smith (18.355) e Walter Payton (16.726). Além disso, ele está empatado no 19º lugar entre os jogadores com mais touchdowns terrestres.

PUBLICIDADE

Entre seus números finais, incluem-se as 3.735 carregadas (terceiro na história), 4,3 jardas por tentativa de corrida, 100 touchdowns totais (81 corridos, 18 recebidos e um recuperando fumble) e 484 recepções para 3.985 jardas em 10 temporadas com os 49ers, três com o Indianapolis Colts e uma com o Miami Dolphins, Buffalo Bills e Jets.

Gore pode integrar o Hall da Fama?

Agora, a grande questão que cerca Frank Gore é se ele vai se tornar hall of famer após a sua aposentadoria. Por um lado, o fato de o running back ser o terceiro jogador com mais jardas terrestres não é motivo para dúvida. Depois de romper o ligamento cruzado anterior duas vezes durante a carreira no futebol americano universitário em Miami, Gore se tornou sinônimo de durabilidade jogando pelo menos 14 jogos em todas as suas temporadas na NFL. Ele ultrapassou a marca de mil jardas em nove oportunidades.

Entretanto, ele nunca liderou a liga em jardas terrestres e, embora tenha registrado uma temporada com 1.695 jardas corridas em 2006, na qual teve média de 105,9 jardas por jogo, ele nunca ultrapassou a marca de 1.214 jardas em outra temporada ou 80 jardas por três. O maior número de touchdowns terrestres anotados por ele foi 10 em 2009, mas nunca ultrapassou os dois dígitos em outros anos.

Por fim, a sua durabilidade pode ser um fator importante para ir à Canton. Ele correu para mil jardas aos 23 anos, em sua segunda temporada na carreira, e pela última vez em 2016, aos 33. Apenas Adrian Peterson teve um nível de consistência parecido ao longo dos anos.

PUBLICIDADE