Home Mercado da Bola Gabigol “de malas prontas”, Arão de saída, reforço chegando e mais: o Flamengo hoje

Gabigol “de malas prontas”, Arão de saída, reforço chegando e mais: o Flamengo hoje

As notícias do Flamengo hoje estão fervendo com o mercado agitado e com o time se preparando para o duelo da Libertadores contra o Tolima

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O dia do Flamengo hoje foi agitado, mais do que de costume e começou logo cedo com Gabigol podendo sair do clube para fechar com o Fenerbahce. Confira o resumo das principais notícias do dia!

PUBLICIDADE

Fenerbahce se aproxima de contratar Gabigol, do Flamengo: “De malas prontas”

Gabigol e Flamengo podem estar encerrando um capítulo importante na vida do atacante de 25 anos de idade. De acordo com o portal turco Fotomaç, Gabigol está “de malas prontas” para atuar na Turquia.

Após gerar dúvida nos bastidores pela questão do alto investimento para tirar o atacante do Flamengo, Fenerbahce e Jorge Jesus se alinharam para fazer uma proposta e tirar o atacante do Rio de Janeiro. A publicação do portal turco garante que o negócio será de empréstimo por uma temporada, com opção de compra com passe fixado.

PUBLICIDADE

“Com medo do alto custo do atacante brasileiro de 25 anos, os jogadores amarelo-azul escuro vão ativar a locação com opção de compra de fórmula em primeiro lugar. Afirmou-se que [Gabriel] Barbosa, que tem grande respeito pelo professor de português [Jorge Jesus], está de malas prontas pelo interesse do Fenerbahçe”, afirma o portal.

Movimentação na Espanha pode acelerar saída de Willian Arão do Flamengo; entenda

O vínculo de Willian Arão com o Flamengo pode estar perto de um fim. O Real Betis da Espanha demonstrou interesse em manter o português Willian Carvalho no elenco, o que contribui para acelerar a saída do atleta Rubro-Negro.

Carvalho era a primeira opção do técnico Jorge Jesus, que treina o Fenerbahçe da Turquia. De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, em live no canal Pilhado do Youtube, o brasileiro passa a ser a segunda alternativa para o treinador.

“Tem uma informação aqui neste momento de que o Willian Carvalho tem grandes chances de renovar com o Real Bétis, ou seja, a negociação entre Willian Carvalho e Fenerbahçe vai se tornando um insucesso para a equipe turca. Lembrando que o Willian Carvalho é um volante português que vai disputar a Copa do Mundo e ao que tudo indica deve renovar o seu vínculo com o Bétis e aumenta ainda mais a chance do Fenerbahçe voltar com toda a carga pra cima do volante do Flamengo”, garantiu.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo acerta a contratação de volante para a base

Pensando no futuro, o Flamengo fechou a contratação do um jovem volante para as categorias de base. Trata-se de Gabriel Santini, de 15 anos, que atuava no Ibrachina FC, de São Paulo.

A informação foi divulgada pela página do ‘Flazoeiro’ no Twitter. O volante de 15 anos deve atuar na equipe sub-15 do Flamengo, inicialmente. Outro jogador do Ibrachina FC que o Flamengo contratou é o lateral-direito Daniel dos Santos, de 16 anos, que chega para atuar nas equipes sub-16 e sub-17 do Rubro-negro.

“Atleta com refino técnico. Bom passe, precisão nos passes longos e curtos apoiados. Boa leitura de jogo apoiado, cognitivo muito aprimorado nas tomadas de decisões ofensivas e defensivas. Ajuste corporal para progredir em campo por já ter atuado no meio. Além da qualidade de passe no último terço do campo. Defensivamente um atleta que temporiza muito bem na ORG Defensiva e não faz tantas faltas em confrontos defensivos, procura antecipar a ele o jogo antes de fazer uma falta. Bolas paradas com muita precisão a gol, dificultando sempre seu adversário, facilidade no apoio e ultrapassagens”, explicou o ‘Flazoeiro’.

Escalações para o jogo da Libertadores

A partida do Flamengo será transmitida pela ESPN e Star+. A equipe carioca tem muitos desfalques. São eles: João Gomes, que está suspenso, Rodrigo Caio, com uma tendinite no joelho esquerdo, Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no joelho, além de uma vasta lista com covid: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Provável escalação do Tolima: Cuesta, Mosquera, Quiñones, Moya e Angulo; Rovira e Ureña; Miranda, Catãno e Lucumí; Caicedo.

Novo reforço no radar

Buscando reforços para a sequência da temporada, Flamengo e Botafogo monitoram a situação de Gabriel, meio-campista que não está nos planos do Benfica. Emprestado ao Al-Gharafa na última temporada, o jogador retornou aos Encarnados, que buscam um destino, de preferência definitivo, para o atleta. Inicialmente, o Alvinegro foi o primeiro interessado clube que sinalizou interesse na contratação, mas John Textor deve ter a concorrência do rival no mercado.

“O meia de 28 anos é um dos jogadores que não fazem parte dos planos do Benfica para a próxima temporada e nem sequer se apresentou para trabalhar sob as ordens do treinador Roger Schmidt”, revela o diário.

PUBLICIDADE

No caso do Flamengo, Gabriel chegaria para suprir a saída de Andreas Pereira, que irá retornar ao Manchester United. Por conta da cláusula de compra estabelecida em 10.5 milhões de euros, o Rubro-Negro terá que liberar o camisa 18, motivo pelo qual a diretoria busca um substituto no mercado.