Home Mercado da Bola Gabriel Jesus e mais: Quem pode chegar no Chelsea para a próxima temporada

Gabriel Jesus e mais: Quem pode chegar no Chelsea para a próxima temporada

O Chelsea procura reforços para a próxima temporada para substituir os jogadores que saíram, Gabriel Jesus está no topo da lista

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com o término da temporada do Chelsea na Premier League, muitos jogadores deixaram o clube londrino. Agora, os blues precisam correr contra o tempo para contratar reforços assim que a janela de transferências se abrir.

PUBLICIDADE

A lista de reforços do Chelsea, entre desejos e jogadores já sondados, é grande. Um dos principais atletas cotados para estarem envolvidos em uma possível negociação é Gabriel Jesus. O brasileiro estaria procurando um clube onde pudesse atuar com mais regularidade do que o Manchester City de Guardiola.

Outros jogadores como Sangaré, Dembélé e Gvardiol também podem chegar no Chelsea em breve.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus no Chelsea?

O brasileiro, atualmente avaliado em 50 milhões de euros, deve deixar o Manchester City. Com a chegada de Haaland, ele perdeu espaço no elenco e não deve ser utilizado com frequência. No entanto, será uma missão difícil para o Chelsea contratar Gabriel Jesus, pois existe a concorrência de muitos outros times.

Somente na Inglaterra, Arsenal e Tottenham desejam contar com o jogador para a próxima temporada. Na Espanha, o Real Madrid também estaria interessado no brasileiro.

A desvantagem do Chelsea é que outros entraram antes na briga e estariam já em contato com o brasileiro. Por outro lado, o Real Madrid estaria abandonando a disputa depois de uma mudança nas regras da Liga Espanhola, que dificulta o registro de jogadores não europeus.

Ibrahima Sangaré, será que vem?

O jogador do PSV, da Holanda, tem sido analisado de perto por gigantes da Inglaterra, principalmente Manchester United e Chelsea.

PUBLICIDADE

O valor da contratação estaria em torno de 35 milhões de euros, valor de rescisão contratual presente no contrato do jogador com o time holandês.

O meio campista já teria sido convencido a jogar a Premier League na próxima temporada. No entanto, o seu destino final ainda não está definido. Ele pode ir parar tanto em Londres quanto em Manchester.

Sangaré atuou no PSV na última temporada em um esquema com três jogadores no meio campo (4-3-3). O atleta jogou como o volante mais defensivo e mostrou excelentes números de desempenho ao longo da temporada.

Ousmane Dembélé, do Barcelona para o Chelsea?

O Chelsea está interessado em contar com o atacante Ousmane Dembele para a próxima temporada. O jogador estará sem contrato ao final dessa temporada e o rumores dizem que ele poderia ser a primeira contratação da era Todd Boehly no Chelsea.

PUBLICIDADE

Há inclusive a informação de que o Chelsea já teria definido o tempo de contrato do jogador: 4 anos. Agora restaria acertar os último detalhes.

No entanto, para essa contratação, o Chelsea tem a concorrência de outros gigantes, como Manchester United, PSG, Bayern de Munique e Liverpool.

Josko Gvardiol, um substituto para Rüdiger

O Chelsea está em contato com o defensor do RB Leipzig Josko Gvardiol. O clube inclusive já teria se reunido com o pai do jogador para definir detalhes da contratação. O croata viria como um dos substitutos para Antonio Rüdiger e Andreas Christensen, que vão deixar o clube londrino.

Especula-se que o Chelsea estaria preparando uma oferta de 50 milhões de euros pelo zagueiro de 20 anos.

PUBLICIDADE