Gabriel Jesus só tem olhos para o Arsenal, já que o atacante do Manchester City parece ter se reunido com Mikel Arteta, treinador dos Gunners. Ao menos foi o que disse Kevin Campbell, ídolo do time inglês, que acredita que o jogador de 25 anos deve desprezar a mudança para o Tottenham e ir direto para a equipe vermelha, em reportagem publicada no jornal inglês ‘The Sun’.
O Tottenham parece estar pronto para vencer a disputa com o Arsenal em duas de suas corridas na janela de transferências deste meio do ano. São estas a contratação do meio-campista Yves Bissouma, do Brighton, que resta apenas realizar os exames médicos após um acordo de 25 milhões de libras. Ainda, o lateral-direito Djed Spence, do Middlesbrough, que chega por meio de uma transferência de 20 milhões de libras. Porém, com o caso de Gabriel Jesus, o time que vem se reforçando nessa temporada pode ter o Arsenal como o principal rival – e perder essa disputa. Os torcedores do Arsenal temem que o brasileiro ex-Palmeiras aceite ir para o rival apenas para continuar disputando a Champions League, mas sabem que a proposta dos Gunners é melhor.
Além de Arsenal e Tottenham, o Chelsea e o Real Madrid também monitoraram o brasileiro. Jesus acredita, de acordo com a reportagem, que terá dificuldades de entrar em campo nesta próxima temporada. Isso, claro, após a chegada de Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund, e da contratação de Julian Alvarez, ex-River Plate.
A imprensa britânica tem apontado uma saída rápida do City. Inclusive, indicando a ida de Gabriel Jesus para o Arsenal, por possibilidade de protagonismo e, claro, o contrato.
O ex-jogador da equipe, Campbell, deu uma entrevista ao canal do Highbury Squad, no YouTube, afirmando: “O Manchester City quer um bom dinheiro porque Gabriel Jesus é jovem, em forma, e é um jogador da seleção brasileira. E deve ir para a Copa do Mundo com o Brasil. É um atacante que pressiona e é disso que Mikel Arteta precisa no Arsenal”.
“Gabriel Jesus quer vir para o Arsenal. Um motivo é porque conhece o técnico. O outro, é porque conhece o sistema e, principalmente, porque ele quer ser protagonista”, concluiu Campbell.
De acordo com reportagem da SunSport, o Arsenal está preparado para, inclusive, dobrar o salário de Gabriel Jesus caso ele decida se juntar ao projeto do time inglês. E, além do brasileiro, a equipe também está preparando uma proposta para contratar o meio-campista Youri Tielemans, do Leicester, com uma transferência que pode ser finalizada até o final da janela de transferências europeia, que abre no dia 18 de julho.

