Home Futebol Galvão Bueno critica Tite por não colocar Danilo, do Palmeiras: “foi mal”

Galvão Bueno critica Tite por não colocar Danilo, do Palmeiras: “foi mal”

A seleção brasileira venceu outro amistoso, desta vez, contra o Japão, mas Tite foi criticado por Galvão Bueno por não colocar o Danilo, do Palmeiras

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Brasil venceu mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (6), contra o Japão, por 1 a 0. Com diversas alterações entre os titulares, uma criticada pelo narrador da partida, Galvão Bueno, foi a ausência de Danilo, jogador do Palmeiras, que foi convocado mas não entrou em campo. Na primeira partida dos amistosos, contra a Coreia do Sul, o jogador não ficou nem ao menos no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lamento o Danilo não ter entrado. Ele tirou o Casemiro, tirou o Fred. Botou o Bruno Guimarães, Botou o Fabinho. Poderia ter dado a oportunidade para o garoto”, afirmou Galvão Bueno, em transmissão da partida da seleção brasileira, contra o Japão.

Durante a partida contra a Coreia do Sul, inclusive, o treinador Tite foi criticado na web por não levar o jogador ao banco de reservas para começar a realizar testes antes da Copa do mundo. E isso foi ressaltado pela equipe de transmissão da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tite, não gostei dessa não. Poderia ter deixado o moleque jogar um pouco. Não deixou no banco, porque era estreia. Ai ele pode dizer que ‘ao menos veio com o grupo’, mas poderia ter jogado. é uma estrela do futebol brasileiro e, nesse momento, jogando no futebol brasileiro. Olha, Tite. Nessa você foi mal”, completou Galvão Bueno.

Para Caio Ribeiro, ter Danilo ao menos estreando com a camisa da seleção brasileira seria algo significativo. Isso porque o jogador tem tido boas performances no futebol nacional.

“Até pelo momento. O menino está jogando muita bola. [Danilo] É o principal jogador do Palmeiras ao lado do Veiga. Estou falando de um bicampeão de Libertadores”, ressaltou Caio Ribeiro, ao vivo, na transmissão do jogo da seleção brasileira contra o Japão.

PUBLICIDADE

Já Junior, ex-jogador da seleção brasileira e comentarista do time de transmissão da Globo revelou acreditar que o Danilo terá outras chances de estrear com a amarelinha. Isso porque o Brasil ainda terá outras partidas preparatórias antes da Copa do Mundo do Qatar 2022.

PUBLICIDADE

“Seria uma oportunidade para fazer mais um experimento. Todos os jogadores que estiveram aqui, são já com passagem. E o principal fato é ele ter desfalcado o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas acredito que ele terá oportunidade nos amistosos de setembro”, opinou Junior, comentarista e ex-jogador.

E Galvão Bueno chegou a ressaltar a qualidade do meio de campo do Brasil, com diversos jogadores já tendo vaga garantida no mundial. Para o narrador, Danilo terá que provar ser o 5º homem que Tite precisa levar à Copa.

“Vamos ver os amistosos de setembro, porque os 4 jogadores para a posição são mais do que experimentados. O Casemiro e o Fred são titulares. O Fabinho e o Bruno Guimarães são basicamente os dois reservas com vagas garantidas. E o Danilo teria que mostrar que é um quinto jogador para o meio”, trouxe Galvão Bueno, na transmissão.

A seleção brasileira segue preparação para a Copa do Mundo após vencer o Japão, por 1 a 0, de pênalti, com mais um gol do Neymar.

PUBLICIDADE
Better Collective