Home Futebol Globo transmite jogo do Brasileirão Série C neste domingo (5); veja detalhes

Globo transmite jogo do Brasileirão Série C neste domingo (5); veja detalhes

A partida do Brasileirão Série C terá transmissão ao vivo através da Rede Globo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Há vários anos é muito comum ver a Globo transmitir jogos do futebol brasileiro. A TV aberta, porém, normalmente transmite apenas jogos da Série A. Mas, o rebaixamento de clubes como Grêmio, Cruzeiro e Vasco para a Série B fizeram com que a emissora voltasse sua atenção para outras divisões.

PUBLICIDADE

Neste domingo (5), de forma muito incomum, a Globo exibe um jogo do Brasileirão Série C. Trata-se do duelo entre Vitória e Volta Redonda, que será exibido em TV aberta na afiliada da emissora na Bahia, a Rede Bahia. A partida também terá transmissão através do serviço de streaming online DAZN.

FICHA TÉCNICA: CAMPINENSE X VITÓRIA

Competição: Brasileirão Série C – 7ª rodada
Data e horário: Domingo, 4 de junho, às 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Manuel Barradas – Barradão, em Salvador-BA
Transmissão: Globo (BA) e DAZN
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

PUBLICIDADE

VITÓRIA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

Vindo do Brasileirão Série B, o Vitória teve um péssimo início na competição, chegando a ser o lanterna após algumas rodadas. Porém, o Leão da Barra conseguiu duas vitórias em seus dois últimos jogos, conseguindo escapar do Z4 da competição após bater o Confiança por 3 a 0 em casa e, posteriormente, o Campinense fora de casa por 1 a 0. O Rubro-Negro atualmente soma dez pontos em oito jogos, e ocupa a 12ª colocação.

Do outro lado, o Volta Redonda tenta se recuperar após a derrota em casa por 1 a 0 sofrida para o Botafogo-PB, pela 8ª rodada. O Voltaço atualmente é o 11º colocado com dez pontos ganhos e vem de duas derrotas seguidas na competição.

REGULAMENTO DO BRASILEIRÃO SÉRIE C

O Brasileirão Série C 2022 trouxe uma grande novidade em seu regulamento. Anteriormente, levando em consideração as grandes distâncias entre algumas equipes, a CBF optava por dividir a competição em dois grupos regionalizados com dez times.

Na edição atual, porém, as 20 equipes se enfrentam em jogos apenas de ida, resultando 19 rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para a 2ª fase, onde são divididos em dois grupos com quatro clubes cada, onde as equipes se enfrentam em seis rodadas.

PUBLICIDADE

No fim, os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso para a Série B. Já os líderes de cada grupo decidem o título da competição em jogos de ida de volta. Quanto ao rebaixamento, os quatro últimos colocados das 20 equipes são relegadas para a Série D do ano seguinte.

Em 2021, o Ituano sagrou-se campeão do Brasileirão Série C ao superar o Tombense. Além das duas equipes do sudeste, conquistaram o acesso também o Criciúma e o Novorizontino.