Home Futebol De casa nova! Godín deixa o Atlético-MG acerta com time da Argentina

De casa nova! Godín deixa o Atlético-MG acerta com time da Argentina

Uruguaio de 36 anos não renovou o vínculo com o Galo após ter ficado um semestre na equipe e conquistado dois títulos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O zagueiro uruguaio Diego Godín, de 36 anos, se despediu do Atlético-MG e já acertou com um novo clube. Ele atuou pelo Galo em menos de dez oportunidades ao longo dos seis meses que esteve no Brasil, mas deixa de legado dois títulos conquistados. Seu novo destino é uma equipe que disputa as oitavas de final Libertadores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsN0pIZno0dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Foi por meio de um vídeo criativo que o Vélez Sarsfield, da Argentina, anunciou o defensor como seu mais novo reforço. Na peça de apresentação, eles convidaram o DJ e produtor musical Bizarrap para simular uma ligação ao astro. Em um trecho, o artista “interrompe o seu trabalho” para confirmar a contratação.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

Em seu site, o time desejou as boas-vindas ao “Faraó”, como é carinhosamente chamado, e confirmou a sua permanência até dezembro de 2023. “Godín é um dos símbolos da seleção uruguaia”, comemorou o Vélez no comunicado. O jogador é esperado hoje na Argentina para se unir ao grupo.

Parceria entre Godín e Atlético-MG não deu liga

O ídolo do Atlético de Madrid foi anunciado pelo Atlético-MG logo nas primeiras semanas de janeiro negociado junto ao Cagliari, da Itália. Só que, mesmo chegando badalado, não teve muito espaço com o treinador Turco Mohamed e se despediu de Belo Horizonte com apenas nove partidas disputadas.

Godín comentou sobre a sua passagem no Brasil com uma publicação na internet: “Há alguns meses, cheguei a uma cidade onde me encontrei com um monte de gente boa que me ajudou e facilitou o meu dia a dia aqui”. Em um semestre, ele conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.