Home Futebol Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Internacional, mas não empolga Mano Menezes

Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Internacional, mas não empolga Mano Menezes

Técnico colorado deseja a contratação de um goleiro para disputar posição com Daniel Brito e Keiller

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional monitora o mercado da bola em busca de um goleiro para a sequência da temporada. O treinador quer um jogador experiente para disputar posição com o criticado Daniel Brito, que vem tendo desempenho abaixo das expectativas neste ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o goleiro Pedro Gallese, do Orlando City, dos Estados Unidos, tem seu nome comentado nos bastidores do Beira-Rio. O diretor executivo William Thomas pediu para o departamento de análise de mercado para avaliar o peruano.

O empresário do jogador, José Chacón, indicou o atleta à diretoria colorada, que não se empolgou com a chegada do titular da seleção peruana. Contudo, fez uma oferta para contratá-lo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Gallese não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Orlando City. Seu vínculo expira no fim de junho, ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe sem que o clube norte-americano seja compensado.

A ideia de se transferir para o futebol brasileiro é algo que atrai Pedro Gallese. Desde de janeiro, um intermediário ofereceu o arqueiro a clubes como Botafogo, Flamengo, Grêmio e Vasco. Porém, não obteve sucesso nas conversas.

Além do tempo curto de contrato, outro ponto que faz o Internacional se empolgar com o jogador é o fator Copa do Mundo. O camisa 1 será convocado para defender a seleção peruana, contra a Austrália, em jogo válido pela repescagem para o Mundial do Catar.

Caso a seleção peruana se classifique para a competição, Pedro Gallese irá desfalcar o clube gaúcho na reta final do Campeonato Brasileiro e numa eventual de Copa Sul-Americana. Uma possível ausência não agrada à diretoria colorada e, principalmente, ao técnico Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Goleiro se encaixa na realidade financeira do clube

Considerado um dos maiores astros do futebol peruano, Pedro Gallese está longe de ser o jogador mais bem remunerado em atividade na Major League Soccer (MLS). O goleiro ganha, atualmente, US$ 30 mil (R$150 mil, pela cotação atual) no Orlando City.

O Torcedores.com conversou com um dos representantes do jogador, que pediu para não ser identificado, que afirmou ter recebido uma oferta financeiramente vantajosa do Internacional. O acordo prevê bonificações por produtividade e premiações por metas atingidas.

Ainda de acordo com esse intermediário, o Internacional é o único clube brasileiro que demonstrou interesse em contratar Pedro Gallese. O peruano também está no radar de equipes da Argentina, Chile e México.

No Internacional, dirigentes consultados pela reportagem acreditam que a informação do interesse no arqueiro vazou de propósito para valorizar Pedro Gallese em uma futura negociação no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A diretoria colorada só vai se sentar à mesa e discutir os pontos de uma eventual contratação de Pedro Gallese, caso o jogador se enquadre na realidade financeira e aceite os parâmetros propostos pela equipe gaúcha.

A carreira de Pedro Gallese

Pedro Gallese tem grandes serviços prestados à seleção peruana. Além de ter sido titular do país na última Copa do Mundo, o arqueiro esteve presente em quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021.

Cria das divisões de base do Universidad San Martín, o goleiro soma passagens por Juan Aurich, Veracruz, Alianza Lima e Orlando City. Desde que foi contratado pelo clube da Flórida, ele entrou em campo 60 vezes na MLS.

Final da Copa América: Brasil x Peru. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE