Home Mercado da Bola Goleiro do Fluminense é oferecido ao Coritiba e diretoria avalia contratação

Goleiro do Fluminense é oferecido ao Coritiba e diretoria avalia contratação

Muriel Becker tem contrato com o Tricolor Carioca até dezembro. Goleiro soma passagens por Internacional e Belenenses

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com Alex Muralha em baixa, o Coritiba está ativo no mercado da bola em busca de um goleiro experiente para a temporada de 2022. Com isso, alguns nomes são oferecidos à diretoria por empresários, representantes e intermediários.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Murilo Becker é um dos nomes que constam na lista do técnico Gustavo Morinigo defender o Coritiba. O jogador, de 35 anos, que está há quatro temporadas no Fluminense foi oferecido.

Em caso de sinal verde do clube carioca, a negociação será por empréstimo até o fim da atual temporada. Como tem contrato até dezembro, Muriel Becker pode ficar em definitivo no Alto da Glória desde que costure um pré-acordo no ato da assinatura.

PUBLICIDADE

Muriel Becker atualmente não vive bom momento no Fluminense. Ele é a terceira opção para meta tricolor e está atrás de Fábio e Marcos Felipe na ordem de preferência da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz.

O nome camisa 28, porém, não é o único discutido para o setor. Como noticiado pelo Torcedores.com na última semana, Gabriel Vasconcellos, que está sem clube desde que deixou o Lecce, da Itália, também está no radar.

Além disso, a reportagem apurou que clube paranaense tem outro nome na sua mira. Trata-se de César Bernardo, do Bahia. O ex-goleiro do Flamengo é o reserva de Danilo Fernandes e, por isso, não vem tendo oportunidades no Tricolor de Aço.

Os três têm status de titular na equipe e, inclusive, chegariam com o aval do técnico Gustavo Morinigo. O treinador, por ora, não trabalha com a possibilidade de indicar um goleiro estrangeiro para reforçar o elenco alviverde.

PUBLICIDADE

Transfer ban

O desligamento de Alex Muralha ainda não foi efetuado devido a uma punição imposta pela Fifa por conta da dívida com Ezequiel Cerutti. O atacante, que atualmente defende o San Lorenzo, teve passagem apagada pelo Coritiba entre 2020 e 2021.

Nesse meio tempo, o ponta-esquerda argentino disputou 14 partidas, marcou dois e fez três assistências com a camisa alviverde. Logo após ser dispensado pelo clube, o jogador acionou o Coritiba na Justiça do Trabalho para cobrar salários e encargos trabalhistas atrasados.

Desde então, o Coxa está impedido pela entidade máxima do futebol de registrar novos jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Após conseguir quitar a dívida, o transfer ban sai do registro do clube.

Cabe ressaltar que o Coritiba conta com três goleiros em seu elenco: Alex Muralha, Rafael William e, Marcão. Apesar disso, Gustavo Morinigo deseja a contratação de jogador que chegue com status de inquestionável ao clube.

PUBLICIDADE

A situação de Muriel Becker no Fluminense

Contratado em 2019, Muriel Becker foi uma das primeiras contratações da Era Mário Bittencourt no Fluminense. No entanto, o jogador nunca conseguiu se firmar devido à falta de regularidade na meta tricolor.

Desde então, ele perdeu espaço para Marcos Felipe e, recentemente, para Fábio que chegou às Laranjeiras a pedido do ex-técnico tricolor Abel Braga. Ao todo, disputou 69 partidas e integrou o elenco que conquistou o Campeonato Carioca de 2022.

No meio das pernas! Alex Muralha toma frangaço. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bmZkQlYzTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]