Home Futebol Goleiro vindo do futebol italiano é prioridade para o Coritiba no mercado; diz jornalista

Goleiro vindo do futebol italiano é prioridade para o Coritiba no mercado; diz jornalista

O Coritiba pode se reforçar com goleiro italiano para o restante do Brasileirão Série A

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Com apenas o Brasileirão Série A a ser disputado neste ano, o Coritiba caiu de rendimento nas rodadas mais recentes e busca sua recuperação, pois o clube está há seis jogos sem vencer e vem de quatro derrotas consecutivas, a última por 3 a 0 fora de casa para o Internacional.

PUBLICIDADE

Além disso, o Coxa passa por uma punição da Fifa, que foi colocado em transfer ban desde o dia 2 de maio por dívida com o atacante argentino Cerutti que ultrapassa os R$400 mil.

Ainda assim, de acordo com o jornalista Rogério Scarione, o clube está esperançoso de que vai conseguir a suspensão do transfer ban e que o primeiro alvo pode ser o goleiro Gabriel Vasconcellos, de 29 anos, que tem passagens por Milan e seleção brasileira e jogou a última temporada do Lecce, da Itália.

PUBLICIDADE

Coritiba em momento ruim

A fase do Coritiba não é nada boa no Brasileirão Série A. Após um ótimo começo, onde venceu quatro partidas seguidas em casa, o Coxa caiu muito de produção, e já acumula quatro derrotas consecutivas. Entre elas, o clássico diante do arquirrival Athletico Paranaense por 1 a 0 e a última derrota fora de casa por 3 a 0, para o Internacional. Com isso, o Alviverde segue com 15 pontos, na 16ª colocação. O próximo adversário do Coritiba será o Fortaleza em casa no domingo (3), às 18h, pela 15 rodada da competição.

A última vitória do Coritiba foi no dia 29 de maio, jogando em casa diante do Botafogo. O Coxa venceu o clube carioca por 1 a 0, com gol de Igor Paixão. Desde então, foram seis jogos, com dois empates e quatro derrotas.

Treinador quer continuar o trabalho

É comum no futebol brasileiro atribuir uma campanha ruim e a falta de rendimento dentro de campo ao treinador. No entanto, o técnico do Coritiba, Gustavo Moríngio, acredita que o resultado negativo diante do Internacional ocorreu por um “gol inesperado”, e que está focado em seu trabalho no comando técnico do Coxa:

PUBLICIDADE

“O começo foi muito bom, mas levamos um gol inesperado. O time sentiu bastante esse primeiro gol. Inter começou a jogar na transição e nos complicou.

Não penso nisso (demissão). É com a diretoria. Eu só foco em trabalhar. Treinador é resultado, não só no Brasil, mas no mundo.” – Declarou Gustavo Moríngio em entrevista coletiva após o jogo diante do Internacional.