Home Futebol Sem espaço, goleiro deixa o PSG e acerta transferência como West Ham

Sem espaço, goleiro deixa o PSG e acerta transferência como West Ham

Atleta tricampeão da Ligue 1 já realizou os exames médicos na Inglaterra e vai disputar a Premier League nos próximos cinco anos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O PSG acertou a venda do goleiro francês Alphonse Areola, de 29 anos, ao West Ham, da Inglaterra, nesta segunda-feira (22). O astro campeão do mundo pela sua seleção em 2018 já havia jogado a última temporada pelos Hammers apesar de ter atuado apenas nas partidas válidas pelas copas domésticas e internacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmYXlVZFRSMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os trâmites da negociação estavam bastante adiantados há cerca de uma semana, mas só puderam ser concluídas hoje. O arqueiro foi aprovado nos exames médicos realizados na Terra da Rainha, onde permanecerá pelos próximos cinco anos. Esse foi o segundo reforço confirmado pela equipe para 2022/2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Última temporada na Inglaterra

Areola deixou o PSG em 2021 com o intuito de ganhar mais tempo dentro de campo. Naquela altura, o gigante da França havia acabado de anunciar o italiano Gianluigi Donnarumma que chegava para disputar posição com Keylor Navas. No entanto, mesmo no West Ham, não foi bem isso o que aconteceu.

Ao todo, o jogador vestiu a camisa do clube em 18 partidas oficiais. A sua única aparição na Premier League foi contra o Manchester United na 23ª rodada, em janeiro, quando perdeu por 1×0 no Old Trafford. Em contrapartida, ocupou a vaga de titular na Liga Europa, conseguindo chegar até a fase das semifinais.

PSG se despede de Areola

O PSG confirmou a transferência em definitivo por meio de suas mídias sociais. Na publicação, os franceses ainda aproveitaram para desejar sucesso ao jogador nos próximos passos da carreira. Foram 107 jogos disputados pelo gigante europeu e dez títulos conquistados desde 2013.

Better Collective