Home Mercado da Bola Götze acerta retorno ao Campeonato Alemão, diz jornalista

Götze acerta retorno ao Campeonato Alemão, diz jornalista

Meia atua pelo PSV, da Holanda, desde 2020

Por Guilherme Papa em 20/06/2022 13:44 - Atualizado há 3 anos

Martin Rose/Getty Images

Não há dúvida alguma que Mario Götze desempenhou seu melhor futebol atuando na Alemanha. Revelado pelo Borussia Dortmund, o meia despontou como uma das principais promessas de sua geração e foi decisivo na conquista da Copa de 2014, quando marcou o gol do título na prorrogação contra a Argentina.

Era difícil imaginar como tudo mudaria para o atleta desde então. Contratado pelo Bayern de Munique em 2013, Götze nunca jogou aquilo que se esperava pelos bávaros, e em 2016 retornou ao seu clube de formação. No ano seguinte, o meia passou a viver uma complicada situação de saúde, quando teve uma miopatia metabólica diagnosticada. Essa doença enfraquece a estrutura muscular do indivíduo, causando severas dores quando se pratica exercícios físicos. O alemão cogitou aposentadoria, mas com tratamento médico conseguiu retornar aos gramados, ainda afetado por diversas lesões.

Com o delicado quadro do jogador, o Borussia optou por libera-lo gratuitamente em 2020. Assim, assinou com o PSV. Os novos ares na Holanda parecem ter feito bem ao atleta, que conseguiu ter regularidade. Até agora, soma 77 partidas com o time, registrando 18 gols e 18 assistências. Entretanto, o meia buscará manter a boa fase em outro clube.

Ao menos é o que informa o jornalista Fabrizio Romano. O comunicador indica que Götze assinará contrato com o Eintracht Frankfurt nesta terça-feira (21), válido até 2025. O jornalista ainda afirma que a equipe já pagou a multa rescisória do jogador, de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões). Benfica e Inter Miami, dos Estados Unidos, demonstraram interesse em repatriar o atleta, mas seu desejo é retornar ao Campeonato Alemão.

A transferência ainda não foi oficializada. Entretanto, o capitão do Frankfurt, Martin Hinteregger, mostra empolgação na aquisição de Götze. Em entrevista ao jornal alemão Kicker, o zagueiro afirma que a vinda do campeão mundial iria suprir a saída de Amin Younes (atacante que partiu para a Arábia Saudita), e que “seria um excelente jogador e faria todo o sentido” na equipe. Vale lembrar que o Frankfurt é o atual campeão da Europa League e disputará a próxima Champions League.

Exit mobile version