Götze acerta retorno ao Campeonato Alemão, diz jornalista
Meia atua pelo PSV, da Holanda, desde 2020
Martin Rose/Getty Images
Não há dúvida alguma que Mario Götze desempenhou seu melhor futebol atuando na Alemanha. Revelado pelo Borussia Dortmund, o meia despontou como uma das principais promessas de sua geração e foi decisivo na conquista da Copa de 2014, quando marcou o gol do título na prorrogação contra a Argentina.
Era difícil imaginar como tudo mudaria para o atleta desde então. Contratado pelo Bayern de Munique em 2013, Götze nunca jogou aquilo que se esperava pelos bávaros, e em 2016 retornou ao seu clube de formação. No ano seguinte, o meia passou a viver uma complicada situação de saúde, quando teve uma miopatia metabólica diagnosticada. Essa doença enfraquece a estrutura muscular do indivíduo, causando severas dores quando se pratica exercícios físicos. O alemão cogitou aposentadoria, mas com tratamento médico conseguiu retornar aos gramados, ainda afetado por diversas lesões.
Com o delicado quadro do jogador, o Borussia optou por libera-lo gratuitamente em 2020. Assim, assinou com o PSV. Os novos ares na Holanda parecem ter feito bem ao atleta, que conseguiu ter regularidade. Até agora, soma 77 partidas com o time, registrando 18 gols e 18 assistências. Entretanto, o meia buscará manter a boa fase em outro clube.
Ao menos é o que informa o jornalista Fabrizio Romano. O comunicador indica que Götze assinará contrato com o Eintracht Frankfurt nesta terça-feira (21), válido até 2025. O jornalista ainda afirma que a equipe já pagou a multa rescisória do jogador, de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões). Benfica e Inter Miami, dos Estados Unidos, demonstraram interesse em repatriar o atleta, mas seu desejo é retornar ao Campeonato Alemão.
A transferência ainda não foi oficializada. Entretanto, o capitão do Frankfurt, Martin Hinteregger, mostra empolgação na aquisição de Götze. Em entrevista ao jornal alemão Kicker, o zagueiro afirma que a vinda do campeão mundial iria suprir a saída de Amin Younes (atacante que partiu para a Arábia Saudita), e que “seria um excelente jogador e faria todo o sentido” na equipe. Vale lembrar que o Frankfurt é o atual campeão da Europa League e disputará a próxima Champions League.

