Home Futebol Grêmio anuncia retorno do volante Lucas Leiva

Grêmio anuncia retorno do volante Lucas Leiva

Lucas Leiva está de volta ao Grêmio após cinco anos na Lazio; volante assinou contrato até dezembro de 2023

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (27) o retorno do volante Lucas Leiva. Aos 35 anos, o jogador chega para tentar levar a equipe gremista de volta ao Brasileirão Série A e o contrato será válido até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva retorna ao futebol brasileiro após passagem de cinco anos no Lazio. A contratação ocorreu após iniciativa do departamento de futebol do Grêmio, aproveitando a liberação do clube italiano após o final do contrato.

A imprensa gaúcha noticiou que a negociação ficou marcada por divergências, mas o volante aceitou a contraproposta após o Grêmio incluir no contrato um aumento salarial em caso de acesso para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

A apresentação de Lucas Leiva ocorrerá nesta tarde, no CT Luiz Carvalho. Porém, o jogador poderá estrear apenas a partir do dia 18 de julho, quando será aberta oficialmente a janela de transferências.

Este foi o primeiro reforço confirmado do Grêmio nesta janela de transferências. O clube gaúcho também anunciará em breve o acerto com o atacante Guilherme.