Home Futebol Mercado da bola: Com concorrência, Grêmio toma atitude importante para contratar Lucas Leiva

Mercado da bola: Com concorrência, Grêmio toma atitude importante para contratar Lucas Leiva

O volante Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio e desde 2007 atua no futebol europeu

Por Dayvidson Soares em 06/06/2022 08:15 - Atualizado há 2 anos

lucas leiva
lucas leiva

De saída da Lazio, da Itália, o meio-campista Lucas Leiva é alvo do Grêmio, que já teria feito uma proposta, segundo informou o site Uol Esporte. Além do Tricolor Imortal, clubes do Brasil e da Europa também estariam interessados no jogador de 35 anos.

De acordo com o portal, a oferta do Grêmio seria de um tempo curto de contrato, com prorrogação prevista e aumento salarial em caso de acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, a proposta não teria agradado Lucas Leiva, que gostaria de receber maiores vencimentos.

O Uol Esporte ainda informou que o Grêmio vem negociando diretamente com o estafe de Lucas Leiva e que times do Brasil e da Europa estariam buscando informações sobre o volante de 35 anos.

Lucas Leiva foi revelado pelo próprio Grêmio e a identificação deve com o clube seria o principal motivo pela tentativa da contratação, pois a posição deve não é uma prioridade de reforço para o Tricolor.

Saída da Lazio

O contrato de Lucas Leiva com a Lazio vai até julho deste ano e não deve ser renovado. Assim, após a abertura da próxima janela de transferência o volante poderá assinar com um novo clube.

Lucas Leiva foi contratado pela Lazio em 2017, vindo do Liverpool. Pelo clube italiano, o meio-campista fez um total de 198 jogos, quatro gols e 14 assistências.

Passagem pelo Grêmio

O volante estreou no Grêmio como profissional em 2005 e em 2007 foi vendido para o Livepool, da Inglaterra, onde passou 10 temporadas.

Exit mobile version