Home Futebol Grêmio faz contato com Flamengo para ter Diego Ribas

Grêmio faz contato com Flamengo para ter Diego Ribas

Informação foi veiculada pelo repórter César Fabris e agitou os bastidores do Grêmio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio está insatisfeito com a sua montagem de grupo até aqui. A leitura interna é que a equipe possui necessidades claras. Uma delas é a figura do meia-armador. Como resultado, de acordo com o jornalista César Fábris, os gaúchos procuraram o Flamengo para ter informações sobre Diego Ribas, hoje reserva no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse público do Grêmio em relação ao meia-articulador, o clube desmente qualquer possibilidade de um investimento no flamenguista. Procurado pela reportagem, Dênis Abrahão, vice de futebol tricolor, afirmou que não procede o desejo. O empresário de Diego também garante que não foi procurado.

Meia a caminho não é Diego

O Grêmio está no mercado a procura de meio-campistas. A direção gaúcha está conversando com Lucas Leiva, volante de 35 anos formado pelo próprio clube. O jogador tem conversado com a direção sobre o possível acordo e avanços ocorreram nas últimas horas. Contudo, é preciso alcançar alguns denominadores comuns para a oficialização.

PUBLICIDADE

Lucas conta com um fator importante para a conclusão do negócio: o apoio dos jogadores. O lateral-direito Edilson, na saída de campo após a vitória sobre o Novorizontino, falou abertamente sobre o caso. Para ele, a chegada de um atleta como o Leiva é determinante para o sucesso do clube na temporada.

De acordo com os relatos passados pelos dirigentes, não será por dinheiro que Lucas Leiva deixará de jogar no tricolor. Seu desejo é compor uma negociação de retorno para o Grêmio. Contudo, o volante tem demonstrado incomodo quanto ao período do contrato. O desejo da direção é um vinculo até o fim do ano com gatilhos de renovação até o final de 2023 em caso de acesso. Contudo, o atleta deseja assinar de imediato até o fim do ano que vem.