Dois dias antes da partida de terça, 21h30, diante do Novorizontino, o Grêmio realizou um treinamento coletivo no CT Luiz Carvalho na manhã deste domingo e o técnico Roger Machado não gostou muito do que viu. Ele parou a atividade para dar instruções em mais de um momento e, no fim, fez uma cobrança aos atletas preocupado com as partidas.
De acordo com informações do jornalista Marcelo Salzano, que esteve in loco no treino, principalmente Janderson e Biel cometeram mais erros do que o normal.
“Titulares tiveram um desempenho muito ruim no coletivo desta manhã. Em vários momentos, Roger parou o treino orientando os jogadores. Especialmente Janderson e Biel. No final da atividade, uma cobrança mais forte do treinador”, relatou o jornalista.
O time que iniciou o treinamento e que deve sair de titular na terça-feira tem Brenno; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Janderson e Nicolas; Biel e Diego Souza.
Dirigente do Grêmio minimiza treino ruim
O vice de futebol Denis Abrahão, no entanto, minimizou a importância do desempenho do treinamento deste domingo:
“Os jogadores estão entendendo. Treino é treino. Um treino ruim não significa nada. Não me preocupo com treino, me preocupo com jogo. Determinação não pode faltar no jogo, e não faltou e nem vem faltar”, explicou, antes de acrescentar:
“Já estão fazendo previsão de quem subiu para primeira divisão com 10 rodadas de campeonato… Ainda temos muito pela frente. A verdade de hoje, amanhã é uma mentira”.
O Grêmio, que vem de cinco partidas na Série B sem vencer, se encontra no 5° lugar com 14 pontos neste momento da tabela.

