Mesmo tendo apresentado uma proposta oficial ao volante Lucas Leiva, o Grêmio não imagina facilidades em viabilizar a contratação. O jogador de 35 anos, revelado na base do clube, está livre no mercado desde o término do Campeonato Italiano, casando com seu fim de contrato com a Lazio, da Itália.
De acordo com informações dadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a proposta gremista é no valor de R$ 250 mil mensais até dezembro em termos de salário, mas com cláusula automática de renovação com aumento salarial em caso de subida à Série A.
“É um grande jogador, mas é caro. Para nossa realidade, é totalmente inviável. A não ser que ele se enquadre no processo de pagamentos do clube. A diferença da realidade dele para a nossa é muito grande. A pedida dele tem que ser algo dentro dos padrões estabelecidos pelo Grêmio”, disse o vice de futebol Denis Abrahão à Rádio Gaúcha na semana passada.
Histórico de Lucas Leiva no Grêmio
Criado na base do Grêmio, Lucas Leiva foi campeão da Série B de 2005 na lendária Batalha dos Aflitos diante do Náutico e também bicampeão gaúcho entre 2006 e 2007. Ele foi para o Liverpool, da Inglaterra, após o vice da Libertadores de 2007. Em 2017, foi jogar na Lazio, da Itália.
“Meu contrato é até junho na Lazio e vou avaliar as opções. Todos sabem da minha identificação com o Grêmio, mas também precisaríamos ver se o Grêmio se torna uma opção”, disse Lucas ao jornalista Duda Garbi no final do mês pasado.

