Home Futebol Grêmio quer “virada de página” para se manter próximo do G-4 da Série B

Grêmio quer “virada de página” para se manter próximo do G-4 da Série B

Tricolor enfrenta o Novorizontino com a missão de voltar a vencer no Brasileirão Série B após mais de um mês sem vitória

Por William Nunes em 07/06/2022 10:40 - Atualizado há 4 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nessa semana o Grêmio tem apenas uma missão, nada de jogar bem, nem de “não sofrer gols”, o único objetivo do time é vencer. “Voltar a vencer”, mais especificamente. O tricolor está há mais de um mês sem vencer no campeonato e vê os concorrentes pelas vagas do G-4 dispararem na classificação.

O Grêmio vem atuando mal há muitas partidas, isso não é segredo para ninguém. E a própria direção gremista já desistiu de mudar isso. O objetivo agora é vencer, mesmo jogando mal e então começar a virada de página para trazer o time de volta à primeira divisão. Tudo o que a direção pede do time é vontade, raça, “espírito de Série B”.

O confronto dessa terça-feira às 21h30, na Arena, além de tudo é contra um adversário direto. Ambas as equipes têm 14 pontos e brigam para entrar no G-4. Recentemente, o Operário venceu sua partida e ultrapassou ambos, agora o tricolor e seu rival estão somente na sexta e sétima posição.

O Grêmio tem esperança de que o primeiro tempo da partida contra o Vasco, na semana passada, não tenha sido um mero acidente. O tricolor jogou os primeiros 45 minutos com muita “vontade” em campo, o que deixou dirigentes como Denis Abrahão, o Vice-Presidente de Futebol do time, emocionado e convicto de que a má fase finalmente irá passar.

Entretanto, nem todos acreditam nisso. O Grêmio terá que provar, dessa vez jogando da mesma forma durante o jogo todo, que realmente tem condições de voltar a vencer. O tricolor está a cinco partidas sem vencer e não fez um gol sequer há três jogos. O time é um dos piores ataques da competição e tem uma das piores campanhas em casa.

Tricolor pode ter mudanças na equipe

A única alteração garantida é a saída da equipe de Benítez, por lesão (fora por seis semanas) e a entrada de algum outro jogador no lugar dele. O favorito é Janderson. No entanto, Lucas Silva corre por fora e também pode aparecer entre os titulares caso Roger Machado decida mandar a campo um time com três volantes.

Outra opção é a entrada de Diogo Barbosa na vaga de Nicolas. No entanto, essa troca perdeu força durante a semana e não deve acontecer.

Há ainda a opção de Lucas Silva entrar na vaga de Bitello, que não vem fazendo boas partidas. Mas, das possíveis alterações, essa é a menos provável de ocorrer.

Em meio a todas essas possibilidades, a provável escalação do Grêmio de Roger Machado é: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson(Lucas Silva), Diego Souza e Biel.

O time volta a contar com três zagueiros. A princípio, o Grêmio deve atuar num 3-4-3, com Janderson e Biel pelas pontas e Diego Souza centralizado no ataque.

Público para o jogo é decepcionante

O desempenho ruim do Grêmio em campo parece ter afastado o torcedor da Arena. Para essa partida, o público esperado é de um máximo de dez mil torcedores. Algo muito diferente do visto em jogos do Bahia e Vasco, por exemplo, que tem jogado com os estádios cheio.

O motivo do público ruim, além do péssimo desempenho da equipe e a decepção com a direção gremista, é o horário de terça-feira 21h30, considerado “tarde” para um jogo de durante semana, ainda mais com o frio que vem fazendo no sul.

Exit mobile version