Home Futebol Grêmio terá contra o Novorizontino retorno de campeão da Libertadores

Grêmio terá contra o Novorizontino retorno de campeão da Libertadores

O veterano volante Michel retorna aos relacionados para a partida diante do Novorizontino nessa terça-feira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Grêmio passa por um momento difícil no Brasileirão Série B. Sem vencer há cinco partidas e com dúvidas e críticas para todos os lados, a equipe gaúcha busca retomar o caminho das vitórias. E há um jogador vitorioso que pode ajudar o tricolor nisso. O volante Michel está de volta aos relacionados do Grêmio.

PUBLICIDADE

Michel foi campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio. Também participou da partida contra o Real Madrid, pela final do Mundial de Clubes de 2017. Ele esteve presente nos momentos recentes de glória do tricolor e agora pode ajudar a guiar o time de volta às boas atuações.

O volante Michel ficou quase um ano sem jogar, quando esteve emprestado ao Vasco. Pelo Grêmio, a última vez que havia ficado à disposição para uma partida foi em dezembro de 2019, há mais de dois anos atrás.

Além de Michel, outro que volta a estar a disposição é Pedro Lucas. O jovem, que é tido como muito promissor, nunca recebeu oportunidades no Grêmio e chegou a anunciar essa semana que iria pedir para ser negociado, para ter mais chances em outro lugar. O tricolor, como resposta, o relacionou para a partida.

No entanto, conhecendo como o Grêmio vem usado mal os jovens da base recentemente, é improvável que ele tenha alguma chance de entrar em campo. E o que deve acontecer mesmo é que Pedro Lucas acabe indo para outro clube no decorrer da temporada.

Quem são os relacionados para a partida?

Para a partida decisiva contra o Novorizontino, o Grêmio deve ter:

PUBLICIDADE

Goleiros: Brenno e Gabriel Grando

Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Rodrigues e Natã

Laterais: Edilson, Nicolas e Diogo Barbosa

Volantes: Thiago Santos, Bitello, Lucas Silva, Sarará, Varela e Michel

PUBLICIDADE

Meias: Gabriel Teixeira, Gabriel Silva e Pedro Lucas

Atacantes: Diego Souza, Janderson, Elkeson, Elias e Ricardinho

Desses relacionados, a equipe que deve começar a partida é: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Janderson deve assumir a vaga de Benítez, embora haja chance de Lucas Silva entrar como um terceiro volante. A principal dúvida é na lateral esquerda. O contestado Diogo Barbosa pode ganhar a vaga de Nicolas. Segundo se diz nos bastidores, Roger e sua comissão técnica acreditam que Barbosa defende melhor num esquema de três zagueiros.

PUBLICIDADE

Quem aguarda ansiosamente para mostrar serviço é o jovem zagueiro Natã. O jogador, muito elogiado por Kannemann depois da partida contra o Glória, pela Recopa Gaúcha, pode em breve receber alguma chance entre os titulares. Mas, para isso, um dos veteranos titulares terá que abrir espaço para o jovem.

No ataque, Diego Souza se mantem como titular apesar dos pedidos da torcida para que Elkeson receba uma chance de iniciar o jogo. Mesmo assim, o atacante recém chegado da China deve entrar ao longo da partida e ter mais tempo para pegar ritmo de jogo.